quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sabores de Festa Junina

Eu adoro comidinhas de festa junina...canjica é uma delas, acho que é uma das que mais adoro, lembra muito aqueles docinhos da época de infância... E por ironia esse foi o primeiro doce que fiz na minha vida, não lembro direito mas acho que eu tinha uns 11 ou 12 anos...hihihihi




Faço assim:

Coloco 1 xícara e meia de milho para canjica de molho a noite . No dia seguinte cozinho na panela de pressão com mais água por 40 minutos ou até que esteja macia. Abro a panela abaixo o fogo e acrescento cravo e canela em pau, 1 colher de manteiga e 1 pitada de sal. Vou colocando leite aos poucos (uso 1 litro), 1 lata de leite condensado e 1 vidro de leite de coco. Deixo cozinhar devagar e sempre mexendo, até ficar cremosa. Sirvo assim:

Amendoim torrado e batido no liquidificador



coco ralado


canela em pó



Cada um coloca o que e quanto gostar. E eu adoro comer quente, então cada vez que vou servir esquento de novo na panela ou no microondas.


Meninas/os aproveitem bem o dia amanhã...Bjinhus e namorem muiiiiiitooooo!!!

9 comentários:

  1. Guria taí um trem que eu não consigo gostar... já tentei comer e não sei, não consigo gostar.
    Mas eu vou prometi ao marido que vou fazer pra ele e sua receita veio bem a calhar.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  2. Rose, adoro canjica e já estou com um post pronto com a minha receita. Só não uso manteiga, nem amendoim. O restante, faço como você e como muuuuuito. Esfriou e lá estou fazendo canjica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sabe que eu não curto canjica?
    Vou no mês que vem comprar e fazer para os meus pais, pq aqui em casa não vai rolar, o cliente vip comerá sozinho e ficará rolando anos luz na geladeira.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose...seu blog é maravilhoso!Amei a dica da canjica...meu marido ama!Vou estar sempre aqui para ver se pego umas dicas pois sou péssima pra isso....Bjs Teresa Carneiro

    ResponderExcluir
  5. Querida não fique triste por não ter colocado o seu selinho lá não é que eu comecei aquele agora e postei os selinhos que recebi depois que fiz o blog. Por favor não fiquei triste comigo pelo amor de Deus, gosto muito de voce.

    Bj,bj,bj
    Simone Azevedo

    ResponderExcluir
  6. Rose, amei seu modelo de relogio do blog...se puder me dê a dica de onde ele é?Obrigada querida...bjs teresa carneiro

    ResponderExcluir
  7. Rose querida, aqui em casa, só o Marcelo nao gosta de canjica... eu nunca fiz, mas quando minha sogra manda, eu e a Isa comemos muito... rsrsrs
    A sua receita é maravilhosa, agora já sei como fazê-la... =D
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  8. Otima a receita da maçã do amor neh?rsrsrsrs
    ainda mais com o frio que esta fazendo.....
    muito obrigada pela dica do site ...ja postei o relogio!
    é lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Fla, sabe que aqui em casa...somos 4 e so 2 gostam...

    Gina, eu adoro ela quentinha...rsrs

    Nana, tadinho...faz um poquinho só pra ele...

    Pensamentos em Orientação (Teresa)obrigada pela visita...bem vinda!!!

    Simone, to brava não...foi só uma brincadeirinha :)

    Mari, faz metade porque ela rende bastante...e assim não fica velha...

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...