quarta-feira, 20 de maio de 2020

Massa para pizza


Ingredientes:
🍕2 colheres (sopa) de óleo
🍕Sal a gosto
🍕1 gema
🍕1 tablete de fermento fresco (usei 5g de fermento seco)
🍕1/2 litro de água em temperatura ambiente
🍕1kg de farinha de trigo
Modo de fazer:
Misture bem em um bowl: óleo, sal, gema, água e o fermento esfarelado. Coloque a farinha aos poucos e sove até obter uma massa homogênea. Cubra com um pano e deixe crescer.
Depois que dobrar de volume divida a massa em 8 partes. Faça bolinhas e abra com o rolo. Coloque na forma fure com um garfo para não formar bolhas leve para pré assar. Depois monte a pizza e volte ao forno para terminar de assar.
Eu sempre pré asso todas as massas e congelo. Quando vou fazer a pizza retiro um pouquinho antes pra descongelar e monto normalmente.
Eu fiz na máquina de pão: coloquei os líquidos e o sal. A farinha e por último o fermento seco. Selecionei o ciclo amassar. Passei para o bowl, cobri com filme plástico e guardanapo de pano. E segui o processo.
Obs: eu gosto de massa mais fina e crocante por isso faço 8 pizzas com essa massa. Se você gostar de mais grossa e macia diminua a quantidade por exemplo faça 6 pizzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...