quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Almoçooooooooooooo

Ainda na época das férias teve um dia que euzinha tava sem inspiração nenhuma a única coisa que eu sabia é que ia fazer essa saladinha de abobrinha.
Fiz assim:

- cortei a abobrinha em lâminas no sentido do comprimento. Escaldei em água quente e sal e passei pela água gelada, escorra e reserve. É bem rapidinho só pra amolecer um pouquinho e facilitar o manuseio.

Recheei com:

- atum em conserva
- cebola bem picadinha
- tomate bem picadinho
- cheiro verde
- azeite

Misture tudo e em cada lâmina coloque um pouco do recheio e enrole apertando bem. Fiz um temperinho com azeite, sal, limão e um pouqinho de pimenta e o que sobrou do recheio. Sirva o molho a parte (cada um tempera o seu a vontade).

E continuando a história...como já falei ainda era férias e euzinha postei no face que estava sem ideia nenhuma pro almoço e foi ai que a Gina do blog Naco Zinha me perguntou se eu tinha peito de frango e por incrivel que pareça eu tinha e estava descongelado. Então ela me enviou o link dessa receita só troquei o piumentão vermelho que eu não tinha por amarelo e o resto segui a receita.

Frango indiano:

2 colheres (sopa) de azeite
2 peitos de frango em cubos
2 cebolas em cubos
1 pimentão vermelho em cubos pequenos
2 cubos de caldo de legumes (ou pó)
1 colher (sopa) de curry
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de farinha de trigo
200 ml de iogurte natural
1/2 lata de creme de leite (150 ml)

Modo de Fazer:

Aqueça o azeite e refogue o frango. Acrescente a cebola, o pimentão e o caldo dissolvido em 1 xícara de água fervente. Junte o curry, o gengibre e a farinha. Misture bem e deixe ferver. Retire do fogo, acrescente o iogurte e o creme de leite, misturando bem.

3 comentários:

  1. Minha amiga,
    Esse mundo virtual é mesmo uma maravilha. A gente troca de tudo e fiquei feliz que minha sugestão ajudou.
    Esse frango indiano é uma delícia, né? Eu sou suspeita porque adoro curry.
    Estou esses dias às voltas com decoração de mesa e preparo de guloseimas para o chá de cozinha da filha. Imagine meu tempo como anda!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, divino!!!!
    E bem leve para este calorão!!!!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário de muita gente que odeia abobrinha, acho um legume tão versátil e com criatividade resulta pratos deliciosos como essa sua saladinha, combinando atum. Que delícia. Sem contar que que fica linda.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...