domingo, 18 de novembro de 2012

Pão recheado com tomate e queijo

Menin@s/os, vi essa receita não lembro onde...só sei dizer que é boa hein? Se alguém souber a origem por favor avisem. Fiz na máquina de pão e depois deixei crescer em um bowl e ai recheei e modelei.


Ingredientes:

·         - 3 1/2 copos de farinha de trigo (eu uso copo de requeijão de vidro de 250 ml) 
·         - 1/4 copo de óleo
·         - 1 sache de fermento seco
·         - 3 colheres de sopa de açúcar
·         - 1 colher de chá de sal
·         - 1 copo de água morna
·         - 1 ovo inteiro batido com um pouco de óleo para pincelar

Modo de fazer:

·         Coloque em uma bacia primeiro os secos: 2 copos de farinha de trigo, fermento, açúcar,sal acrescente os líquidos: água e óleo.
    Misture tudo e sove muito bem a massa, acrescentando mais farinha de trigo (até desgrudar das mãos). Sove muito bem até a massa ficar macia,volte a massa para a bacia, tampe com filme plástico e deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa recheie e modele os pães. Pincele com o ovo e o óleo e deixe crescer novamente. Asse em forno pré-aquecido.
a
Recheio:
  • mussarela picada (usei queijo prato)
  • tomate cortado, sem sementes
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite
  

Dica da Rose: coloque o recheio e feche bem as pontas dobrando para dentro para não vazar o queijo e enrole como rocambole.

5 comentários:

  1. Adoro! Ficou linda e parece deliciosa! Beijinho

    ResponderExcluir
  2. HUMMMM.....QUE DELÍCIA!!!!
    PARECE SUPER MACIO!!!!

    BJS...UMA ÓTIMA SEMANA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Seu pão ficou lindo!!! Deu água na boca, esse recheio ficou divino, as fotos me deram muita fome, eu adoro pães recheado!!! AMEI!!! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Me parece super macio. Perfeito
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiz essa receita,só que fiz paezinhos pequenos.Acho que fica melhor ainda...É uma delícia

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...