segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bombom aberto de morango

Meninas/os, esse é um dos docinhos preferidos do maridex. Fiz no dia dos namorados e vou aproveitar pra participar de 2 desafios usando essa receita. O 1º desafio é do blog Receitinhas da Belinha Gulosa, que faz aniversário hoje e vai publicar um livro em pdf com as receitas do desafio.

O 2º desafio é do blog Eu Mulher, que esta semana os ingredientes escolhidos foram chocolate e creme de leite.
BOMBOM ABERTO DE MORANGOS:
Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 1 lata de creme de leite sem soro (usei caixinha)
- 2 caixas de morangos lavados, higienizados e picados


Cobertura brigadeiro mole:

- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de margarina
- 3 colheres (sopa) de nescau
- 1/2 lata de creme de leite sem soro

Modo de Fazer:

Em uma panela misture o leite condensado com a manteiga e leve ao fogo baixo mexendo até engrossar e começar a desgrudar da panela.  Retire do fogo, adicione o creme de leite, mexa bem. Reserve.

Para o brigadeiro: Leve todos os ingredientes ao fogo, menos o creme de leite. Mexendo sempre até começar a desgrudar da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem. Reserve.

Monte assim:

1º. os morangos picados;

2º. o creme de leite condensado;
3º. o brigadeiro mole;   
4º. chocolate granulado (opcional)
Então é isso povo...boa semana pra vocês. Bjinhus!!!

13 comentários:

  1. Rose do ceu que doce dos deuses...pena que nao to podendo comer chocolate!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Adoro bombom aberto. Mas nunca tinha colocado os morangos e granulado no final. Fica muito mais bonito. As vezes eu coloco, além dos morangos, uva verde.
    Foi em grande estilo sua participação nos desafios.
    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  3. amei esse seu bombom..deve ser uma loucura de tão bom!!!!..receita anotada...bjus

    ResponderExcluir
  4. Você acredita que só fiz uma vez essa receita? Tudo bem que chocolate não é o meu forte, mas com morango fica bom demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigado pela visita!!!Nossa que delícia!!!Ele deve ter babado!!!Ficou lindo!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delícia, amei.
    Facil e gostoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii...
    Obrigada pelo carinho em meu cantinho...ultimamente minha vida está turbulenta,mas tenho fé que td vai melhorar...bjs e linda semana!!!

    ResponderExcluir
  8. amiga adorei mesmo muito,nham nhammm,obrigada pela tua participação,ka boinnnnnnn :t

    ResponderExcluir
  9. TBM FIZ UMA RECEITINHA DE MORANGO ESTAMOS NA SAFRA É TUDO DE BOM!!!
    ESSA SUA SOBREMESA ESTÁ UM PRIMOR!!! :

    ResponderExcluir
  10. Que delícia!!! Eu queroooo!!! Por aqui é uma tristeza... o morango não apareceu ainda e eu nem sei se ele vai aparecer,rsrs.
    Mais uma vez muito obrigada por sua bela participação e parabéns pela deliciosa receita!

    Beijocas e desculpa o atraso...

    ResponderExcluir
  11. Rose, esse é o tipo de doce que eu ia comer até não poder mais!! :)) tem tudo para ser excelente, morangos, chocolate e leite condensado, quem pode resistir?
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa sugestão. Os morangos são óptimos a contrastar com o doce do leite condensado e do chocolate.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...