quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Conchiglione com bacalhau

Adoro massas de qualquer tipo e com qualquer molho...até aquele com manteiga e manjericão pra mim é tudo...rsrs Não sou muito de adicionar queijo ralado, por isso deixo a parte para quem quizer...e olha que amo queijo mas, no macarrão parece que ele briga com o molho sei lá...bem cada louco com suas manias e essa é uma das inúmeras que faz parte da minha pessoa kkkkk... Mas voltando para a receita, um pouqinho de bacalhau já é o suficiente, não lembro bem mas acho que usei de 300 a 350g então nem fica caro e vale a muito a pena, uma saladinha e está perfeito.


Ingredientes:

- conchiglione
- água e sal para cozinhar


para o recheio:


- bacalhau dessalgado e desfiado
- 1/2 cebola bem picadinha
- cheiro verde
- pimenta a gosto
- 1/2 copo de requeijão cremoso
- azeite

Molho:

- Faça um molho bechamel (molho branco) e adicione o restante do requeijão, 2 colheres de queijo ralado. Reserve.

Modo de fazer:

Macarrão: cozinhe em bastante água com sal. Reserve.

Recheio: doure a cebola no azeite, junte o bacalhau, a pimenta e o cheiro verde. Desligue e misture o requeijão. Prove o sal.
Recheie o macarrão.

Montagem: coloque um pouco do molho no fundo de um pirex, o macarrão e o restante do molho por cima. Leve ao forno para gratinar (se você colocar queijo) ou apenas aquecer.

ATUALIZAÇÃO: A Ana Carolina, do blog Comidinhas e Coisinhas deu uma dica bem legal e charmosa para a apresentação da receita: "Dica : Minha; Faria em uma panela que possa ir ao forno para dar um visual rustico tipo jaime oliveer (rsrsrs) e para finalizar botava um parmezão por cima e gratinava , hummmmmmmmmmmmmmmm".

Obrigada Ana pela dica e pelo carinho...

7 comentários:

  1. Misericórdia!!!Eu perdi o fôlego!!! Amo massas e junto com bacalhau, Oh ! My God!!!Adorei!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rose!
    Assino embaixo, minha amiga. Massa de qualquer forma é boa, mas com bacalhau, aí a coisa toma um rumo dos melhores... rsrs!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão chique Rose rs
    Bjss lindaaaaaaaaa e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Hum...apesar de não comer bacalhau confesso que fiquei com vontade de provar...rs.
    Bjs
    Fla

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose! tem selinhos para você no meu blog. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lourdes,kkkk...pensa numa coisa boa...rsrs

    Gina, fica divino mesmo...

    Nana, chique né amiga...hihihihi

    Fla, karaka nem bacalhau você come? oh mo Deus...rsrs

    Nane, oba selinhos...obrigada!!!

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir
  7. NOSSASENHORA que coisa mais boaaaaaa
    estou louca para fazer !!
    que delicia!!
    beijos milll

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!