quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bolo Indiano

Essa receita sempre foi muito cobiçada...no colégio onde eu trabalho, esse bolo sempre está presente em datas especiais. Finalmente consegui a receita com a Vera Queiroz e, fiz como sobremesa no almoço de ano novo. Ingredientes simples mas com um resultado incrível.

Ingredientes Massa:

- 11 ovos sendo que 2 gemas você irá reservar para o recheio.
- 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
- 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
- 3 colheres (sopa) de canela em pó
- 2 colheres (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer: 

Na batedeira bater as 11 claras em ponto de neve firme. Acrescente 1 colher (sopa) de açúcar para cada clara (total de 11 colheres) sempre batendo até virar um merengue e 1 colher (sopa) de canela em pó. Retire da batedeira passe para uma bacia maior e reserve. Novamente na batedeira, bata as 9 gemas com o açúcar, margarina e as 2 colheres (sopa) de canela restante. Bata bem até ficar cremoso,  coloque a farinha de rosca aos poucos e por último o fermento, mexendo delicadamente. Misture a massa as claras batidas bem devagar (não pode ser na batedeira apenas misture). Untar uma forma com margarina, colocar papel manteiga e untar novamente. Despeje a massa e leve para assar em forno pre aquecido, mais ou menos 30 minutos à 180ºC.

Ingredientes para o Recheio:

- 2 gemas que foram reservadas
- 2 latas de leite condensado
- 1 colher (sopa) de margarina

Modo de Fazer:

Leve ao fogo até o ponto de brigadeiro mole.

Montagem: Corte o bolo ao meio e na horizontal. Sobre o bolo coloque metade do recheio, espalhe bem, polvilhe canela. Coloque a outra metade do bolo e cubra o bolo com o restante do recheio e polvilhe canela novamente. Corte em pedaços e sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!