terça-feira, 10 de novembro de 2009

Testada e aprovada

Ontem no twitter (quem quizer pode me seguir lá tá, ai do lado direito tem um link) o site Tudo Gostoso postou uma receita e quem a fizesse e mandasse a foto com comentário ganhava a tão sonhada e cobiçada caneca do site, e olhei a receita e como era a noite respondi dizendo que não dava tempo (eu sempre chego atrasada nas promos tá) então me disserem que poderia ser pra hoje. Eu tinha comprado carne seca e mandioca pra fazer um escondidinho que o maridex adora, não pensei duas vezes e mudei a receita. Ele ficou tristinho mas prometi fazer na próxima semana...rsrs
Testei a receita que diga-se de passagem é boa hein??? E to a mais feliz ganhei a cobiçada caneca que agora vai fazer parte da minha coleção uhuhuhuhuhu...
Confira a receita no site aqui:


Ingredientes para o Caribéu Pantaneiro:

  • 500 g de charque demolhado (carne seca)
  • 500 g de mandioca
  • 300 g de tomate sem semente picado
  • 300 g de cebola picada
  • 150 g de pimentão vermelho picado
  • 150 g de pimentão verde picado
  • 150 g de pimentão amarelo picado
  • 2 dentes de alho
  • 50 g de cheiro verde picado
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 400 ml de água
Modo de Fazer:

  1. Refogue o alho e a cebola, acrescente o charque cortado em cubos e a mandioca cortada em toletes, a água e os demais ingredientes, exceto o cheiro verde
  2. Deixe cozinhar até que a carne e a mandioca estejam macias
  3. Ajuste o sal e finalize com o cheiro verde
  4. Sirva quente acompanhado de farinha de mandioca
Dica da Rose: O que mudei na receita: coloquei só metado dos pimentões.
                         Não servi com farinha, deixei a mandioca cozinhar bastante e o caldo ficou bem grossinho.

11 comentários:

  1. Oxente bichinho charque é carne da minha terrinha, arretado demais!!!kkkkkk.
    Deve ter ficado de baba kkk. Hum, falo em charque nordestino se arrepia logo kkk.
    Quanto a Natal, amiga, nem tenho muitos enfeites, pois não tinha muito ânimo para arrumar a casa,mas depois que começamos a celebrar o Natal aqui tudo mudou. Estou hiper animada!!!
    Xeros (tradução: beijos nordestinos kkk) amiga querida!

    ResponderExcluir
  2. Rose, que maravilha hein? Parabéns pela caneca, você vai postar uma fotinha? Eu também participo deste site, e adoro canecas! =^^=

    Querida, quero te agradecer pela visita e participação no meu post! Menina, eu não sabia que a Lidi tinha postado para as bichas, e fiquei tão surpresa quando vi os comentários! Imagina a felicidade? rsrs

    Estarei te acompanhando, e você é bem vinda sempre viu?

    Bjinho e Axé!

    ResponderExcluir
  3. Rose, essa receita parece perfeita e deliciosa! Não tenho twitter, e por isso nao fiz parte da promoção do Tudo Gostoso (o site tem receitas ótimas)...
    Mas com certeza vou reproduzir essa maravilha assim q possivel! Adorei! :)
    Bjãoo,

    Mari

    ResponderExcluir
  4. O quê???
    Carne seca com mandioca???
    Já anotei, gravei e decorei! Amooo!
    Me deu águia na boca e tô aqui com uma fominha... rsrs.

    Rose, querida, obrigada pelos elogios às minhas humildes costurinhas...

    Me desculpe o sumiço, mas não te esqueço não tá?
    Tô meio enrolada com trabalho, casa, e o blog toma o meu tempo, nao estou dando conta de visitar todo mundo! My God!
    Mas logo logo eu me organizo, é que estou resolvendo um monte de coisas ao mesmo tempo, e isso tá me consumindo.
    Tenha um lindo dia!

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  5. Tá no twitter, é?
    Também estou,e vou te seguir!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que gostoso ganhar presentinho!!!
    E que receita boa hein?!
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  7. Vixe Maria, menina!!!! Ficou lindíssimo e parece apetitoso à beça!!! Parabéns pela caneca! Um bj!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que mesmo com tantos comentários não tão animadores sobre o vaporizador de roupa,não vou mudar de idéia, "QUERO MUUUITO!!" pelo menos conto com a sua torcida a meu favor, rsrsrs.
    Amiga essa receita deve ser muito boa, ta c/ uma cara boa!!! KD a caneca??
    bjs.
    lena

    ResponderExcluir
  9. Bel querida, hj é dia das irmãs e vc foi uma das minhas escolhidas p/ ganhar um presentinho, vá até o meu blog de selinhos p/ pega-lo tá??
    bjs
    tenho certeza que vc tem as suas tbém, então repasse

    ResponderExcluir
  10. nossa..que receita diferente..amei!!!adoro charque e mandioca... mais ainda!!!..essa mistura cozida..humm..deve ter ficado tudo de bom..bjus

    ResponderExcluir
  11. oiiiii meninas peço desculpas por não responder uma a uma como sempre faço, mas tinha escrito tudinho e o blogger não aceito snif snif...então agradeço a todas que deixarem coments hoje e já passei em cada blog tá...

    Bjinhus meninax

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...