domingo, 26 de julho de 2009

Biscoito de Polvilho

Domingão, muito friiiiioooooo...Brrrrrrrrrr... e chuva literalmente ninguém merece... o final de semana foi de muito frio na manhã de sábado o termômetro da cidade marcava 2ºC as 6 horas da manhã, foi o final de semana de mais frio esse ano aiaiaiai...
Dias assim é só pra comer e comer...rsrs nem quero ver a hora que chegar o verão, porque por enquanto é muita roupa blusa em cima de blusa e depois na hora de botar as manguinhas de fora kkkkk, haja academia, caminhada e sopinha ligth...hihihihihi

Essa receita de biscoitos é da Revista Nestlé e Você de junho/2009, fiz a receita mas não gostei do resultado dos biscoitos usando o saco de confeitar então resolvi enrolar na mão mesmo, ficou mais fofinho...se você deixar mais no forno fica mais sequinho, testei das duas formas e outra dica quente é bem mais gostoso...



Ingredientes:

- 500g de polvilho azedo
- 1 xícara (chá) de óleo
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de água
- 1 1/2 colher (sopa) de fondor maggi (usei 1 tablete de caldo de legumes esfarelado)
- 1 ovo


Modo de Fazer:


Em uma tigela, misture o polvilho, o óleo, o leite e o fondor (no meu caso o caldo de legumes).
Junte a água quente, misture bem até ficar homogêneo. Por último coloque o ovo e amasse com as mãos.
Coloque a massa na forma (eu untei com óleo) com o saco de confeitar ou modelados como os meus e leve para assar em forno médio-alto (200ºC) pre aquecido, por 15 minutos ou até ficar levemente dourado.
Quentinho com um chazinho ou chocolate quente...é tudo o que eu precisava nessa tarde feia...rsrs

11 comentários:

  1. Rose, me falaram que é tão fácil e eu nunca fiz, é super caro no mercado não é?
    Eu preciso criar coragem hehehe
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas revistas da Nestlé. Tem sempre receitas bacanas não é mesmo?
    Essa eu preciso experimentar.
    =)
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  3. Rose querida,
    Sou apaixonada por biscoito de polvilho!! As bs compro aqueles pacotes grandes no supermercado e como tudo sozinha!! Delicia!!
    Estes parecem deliciosos!! Vou ter que experimentar!!
    Muitos bjs

    ResponderExcluir
  4. Aqui apesar do frio o fim de semana foi lindo, gelado, mas lindo.
    Eu acho uma delícia esses biscoitinhos, bom mesmo para comer num dia de chuva.
    Amiga acabei de postar o desafio e selinhos que me deu.
    Ótima semana pra ti.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  5. Amada, vou engrossar o coro das meninas: tenho q experimentar esses biscoitos de polvilho, pois sou apaixonada por eles!!
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  6. ROSE tem um selinho pra ti lá no meu blog. beijos.

    ResponderExcluir
  7. Rose!
    Fiquei feliz em visitar sua cozinha e ver esse biscoitinho...tão tão da minha terra...:)
    Bateu saudade...
    Estou degustando suas receitas, tá?!!
    Um bejim procê!!

    da Vinni

    ResponderExcluir
  8. Quando abri este tópico, fiquei literalmente com água na boca.
    Adoro estes biscoitos. Ai delícia, sentar pra comer biscoito e não parar mais, é o que me acontece.
    Nunca tentei fazer nem sei porquê. Até tenho lá por casa uma receita da tia mas.....
    Nossa que delícia, vou passar o dia pensando nesses biscoitos.

    ResponderExcluir
  9. Nana, Fla, Neyma, Luciana, Mari, Ana Carolina, Amehlia Digital e Elisabete...obrigada a todas pela visitinha amo ver vocês aqui...estou passando no blog de cada uma para deixar um recadinho...
    Grande beijo meninax!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Moro no Canada e ja tentei MUITAS receitas desse biscoito (meus filhos de 5 anos adoram e nenhuma deu certo!), mas a sua receita e' a que leva menos ovos!! Vou tentar e te conto depois no meu blog! http://pinguimdgeladeira.blogspot.com

    Beijinhos

    Claudia

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose! Obrigada pelo comentario!

    Sobre o bolo de cenoura, eu tambem escrevo no blog Paixao por Bolos, pode fazer essa receita que d'a certo, a receita e' de familia e quem mandou foi a Monica que e' a autora do blog, olha la:

    http://paixaoporbolos.blogspot.com/search/label/Bolo%20de%20Cenoura

    Pode colocar os nossos blogs na sua lista, ta?

    Beijos e depois conto do biscoito, vou comprar polvilho amanha. (aqui so vende em loja de produtos naturais...)

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...