domingo, 23 de agosto de 2009

Post de nº 200 + Sopa de Brigadeiro


Karaka, até levei um susto quando vi que esse seria o Post de nº 200...kkkkk ai que parei pra pensar, o Receitinhas e Frescurinhas já vai fazer 1 ano em setembro, passou muito rápido...rsrs Muitas coisas aconteceram...eita nóis... E para comemorar, nada melhor que um doce com lembrança e sabor de infância...repaginado sei que tem pessoas que não gosta muito dessas inovações...já vi por ai muitas reclamações sobre o brigadeiro de colher então imagina essa sopa hihihihihi... Peguei a receita aqui: é uma delícia, mas da próxima vez vou colocar um tiquinho menos de leite, achei que ficou muito rala (eu gosto de sopa mais grossinha) é MA - RA - VI - LHO - SA!!!







INGREDIENTES :


- 1 lata de leite condensado


- 3 colheres (sopa) de achocolatado


- ½ lata de leite integral


- ½ lata de creme de leite fresco (usei 1/2 caixinha)


- l colher (sopa) de margarina


- flocos de milho de chocolate colorido (usei chocolate granulado)


- Ovomaltine para polvilhar


- frutas da estação que desejar (usei kiwi e morangos)




Modo de Fazer



Coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó meio amargo numa panela e faça o brigadeiro de forma tradicional e quando estiver no ponto de brigadeiro, coloque o leite e o creme de leite, mexa bem.


Monte num prato de sopa colocando a sopa de brigadeiro, polvilhando com ovomaltine e flocos de milho de chocolate colorido, corte as frutas e coloque-as sobre a sopa e sirva bem quentinha...

8 comentários:

  1. Isto é muito bom.!
    Eu faço um brigadeiro só com l lata de leite condensado , 5c.S de chocolate e duas gemas, coloco no microondas uns 8 minutos, não deixo ficar duro.
    Mas o seu parece bem legal, vou testar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, não conhecia esta receita, uma delicia, adoro brigadeiro.
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que isso amiga?
    Nossa, só de ler dá água na boca e bem na hora do almoço, sacanagem,...rs!
    Parabéns pelos 220 posts!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rose querida! k bela receitinha amiga!e fácil de fazer e com aspecto tentedor mesmo, tem razão o tempo anda rápido demais k nem damos conta mesmo. Boa Semana Beijitossss.

    ResponderExcluir
  5. que diferente!..amei..e..deve ser maravilhosos..parabens pelo 1 anode blog..bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu não li essa receita...
    Eu não li essa receita...

    (que delíciaaaaaaaaaaaaaaa)

    beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  7. Essa sopa de morangos com chocolate nossa amiga Rezi comentou...falou maravilhas dela..quero fazer!!

    ResponderExcluir
  8. Anna, Abelha Maia, Mulher de Fazes, Nela, Iliane, Fla, Moira...obrigada pelo carinho...

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!