segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mini quiche de cogumelos

Que eu adoro quiches...não é segredo pra ninguém acho que já testei todos os sabores...
A cada novo recheio, parece que é melhor... até provar outro kkkk...agora a próxima será de escarola que eu amo de paixão...
Com essa massa você pode brincar com os diversos recheios e provar novos sabores...rsrs



Ingredientes da massa: estou usando sempre a mesma veja aqui a de brócolis:

- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1/2 lata de creme de leite (usei de caixinha)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1/2 tablete de caldo de legumes

Recheio:

- 1 tablete de caldo de legumes
- 1 lata de creme de leite sem soro (usei 1 caixinha)
- 1 ovo batido
- 1/2 xícara (chá) de queijo prato ralado
- 1 vidro de cogumelos cortado em lâminas


Modo de Fazer:

Massa: Junte todos os ingredientes, amasse bem até ficar uniforme. Arrume na forma e leve ao forno pré aquecido por uns 10 minutos + ou -.

Recheio: em uma panela, coloque o caldo de legumes e 3 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo até dissolver. Junte o creme de leite, o ovo o queijo e reserve.

Montagem: Depois da massa assada, espalhe os cogumelos picados cubra com o recheio e leve para assar até que o recheio esteja consistente.



OBS: Com essa massa e quantidade de recheio pode se fazer uma quiche grande. As minis renderam 10 unidades.

11 comentários:

  1. Oi amiga...também adoro quiches...e esse pareçe delicioso...receita anotada..bjus...

    ResponderExcluir
  2. Tu é chique amiga, eu sei, muito chique por sinal!
    Adorooooo isso, agora vc me deixou aqui babando.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Querida, deve estar ficando maravilhoso o seu armário, tenho certeza! Se precisar de uma consultoria virtual, rs!
    Adorei a sua visitinha e já estava com saudade!
    Super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Fátima, que bom que gostou...

    Nana, ficou deliciosa...mas você também manda muito bem na cozinha...rsrs

    Isabela, amiga to ficando doidinha...tiro de um lado coloco no outro isso já dura uma semana...kkkk

    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  5. Também partilho do seu gosto por quiches. Eles têm a medida certa e quase sempre faço minis.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Minha linda, mas essa quiche está alguma coisa de perfeita!!! Assim como vc, também adoro quiches... geralmente, faço de queijo, pois sou uma ratinha assumida.. rsrsrs
    Vou ter que experimentar essa aqui tbm!
    Já postei o desafio e o selinho no meu blog, tá??? Amei participar, e espero que vc curta conhecer um cadinho mais de mim.
    Super beijo,

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Que quiche deliciosa, Rose! Não é segredo pra ninguém que sou fã incondicional de quiche!

    ResponderExcluir
  8. Você tem forminhas especiais para quiches? Como você é chique bem!
    Adorei a receita.
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  9. Eu também tenho paixão por quiches, meu marido é que não gosta muito por conta da massa que ele acha muito seca, mas vou experimentar a tua que parece ficar mais úmida.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  10. Rose

    Acho que vou deixar de vir nesse blog perto da hora do almoço. É o jeito! Oh, meu Pai! Minha barriga ronca!!!! :(

    E a saga da decisão de cores continua por aí, né? ...kkkkkk... Ô, decisão difícil! ....ehehehe... Rose, tu deve deixar teu marido doidinho, coitado! Tu quer caprichar nas cores né, bicha? “Tô ligada” em você...kkkk...

    Sobre o que perguntou para a cozinha, sabe que minha cozinha também não é toda revestida com pedras? Do mesmo jeito que você imagina para a sua digo, pintar e colocar pedras na frente da pia, foi o que fiz aqui.

    Eu usei pastilhas também, mas não são de vidro, são de porcelanato. Também não são coloridas, são preta e creme bem clarinho. Tanto as pretas quanto as cremes têm efeito fosco e polido, variando entre elas.

    Eu fiz assim: revesti em frente a pia (parte molhada) e esse revestimento segue em L até a parte seca. O revestimento é com o creme clarinho, sendo que umas três faixas recebeu as pastilhas pretas. Atrás do fogão sobe do chão ao teto todo o revestimento com as pastilhas pretas.

    Fiz a minha compra, e também a paginação de como ficaria essa padronagem na PortoBello. Será que tem dessa loja por aí? Vou fazer assim: vou tirar umas fotos e vou mandar para o teu e-mail, tá?

    A ideia de pintar a cozinha e usar pastilhas em parte dela eu acho massa, porque eu mesma fiz e gosto do resultado. Agora, sobre pastilhas coloridas, se não forem muuuuuito coloridas eu também gosto... kkkkk... agora é contigo e o maridão... ehehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi flor em casa tambem a bebe lá sou eu kkk.

    Bjoss

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...