terça-feira, 12 de maio de 2009

Torta de Cebolas

Toda vez que faço essa torta (1 ou no máximo 2 vezes ao ano) eu choro tudo e mais um pouco...o bom é que fico com crédito lá em cima... Ah... mas vale a pena é muito boa, essa receita é da minha tia Maria, como essa torta desde que me conheço por gente...mesmo quem não é muito fã de cebolas come e vira fã...da torta rsrs!!!

O almoço no dia das mães foi na casa da sogra, e família grande cada um se responsabiliza por alguma coisa. Como sempre tem muita carne, não que eu não goste...mas achei que tinha que ter outros pratos então fiz a torta de cebola por livre e espontânea pressão do maridex que ama essa bendita.






Fiz outra de milho que a receita
está aqui e ainda torta de maracujá de sobremesa. Será que eu gosto de torta??? kkkkk...

Prepare a massa que também está aqui é uma massa que uso basicamente em todas as tortas salgadas, a mesma massa que usei pra torta de milho no link acima. Faça a massa acomode-a na forma (não precisa untar) leve ao forno pre aquecido por uns 10 minutos.



Ingredientes para o recheio:

- 1 kg de cebolas cortadas em finas (uso o mandolim)
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 caldo de legumes
- sal e pimenta a gosto
- 4 ovos batidos com fuet ou fuê
- 1 lata de creme de leite
- 1 colher (sopa) cheia de maizena

Em uma panela refogue a cebola na manteiga, junte o caldo e vá mexendo até dissolver. Quando o liquido da cebola secar. Desligue o fogo adicone os ovos batidos, creme de leite e a maizena misture bem. Tempere com sal e pimenta. Coloque o recheio sobre a massa , polvilhe queijo ralado e leve para assar até dourar...

OBS: a foto é antes de ir ao forno e ainda sem o queijo, porque depois de pronta nem deu tempo...hehehehe

9 comentários:

  1. Ai, quando eu crescer vou ter uma nora igual você!!! Que venham as tortas e eu troco pelas carnes! Vou fazer e se me apaixonar pode deixar que eu te dou os créditos, OK ? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo cebola, vou fazer este recheio, estou tentando abri a receita da massa, mas não estou conseguiindo, vou continuar tentando.
    Beijos
    Adorei a receita

    ResponderExcluir
  3. Oi gata, adorei a receita, norinha boa essa hein hehe
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oiii Lú, se você gosta de ceboals amiga...vai se apaixonar com certeza...

    Anna, a eceita da massa é a mesma da torta de milho, uso sempre essa é uma massa curinga sabe...

    Nana, kkkkk...a gente tenta né amiga...mas as vezes...aiaiaia...rsrs

    Bjinhus meninax

    ResponderExcluir
  5. Torta de cebola é consenso aqui em casa, todos adoram e faz tempo que não faço uma. Vale a pena chorar por esse motivo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Rose querida, você é um doce de pessoa mesmo. Fiquei muito feliz com o seu racadinho mega-carinhoso lá no Bicha. Muito obrigada de coração!
    Um super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  7. Gina, pior que é verdade amiga...por isso até vale a pena...rsrs

    Isabela, não é exagero meu...aquilo tudo é muito fofo...

    Bjinhus meninnax

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rose!
    Oh! Se me dissessem: come Lidiane essa torta de cebola... iria desconfiar. Mas pelas mãos da Rose, já começo a achar que deve ser uma delícia... e a julgar pela cara então? Ô, provo sem medo de ser feliz... ehehehe

    Ah! Bonito ler sua experiência e a comprovação na pele de que é “furada” se render ao apelo social, do que querem que a gente faça para ser aceita e respeitada. Gostei de ver que você é feliz e muito bem resolvida com as escolhas que fez, e que tem aprendido com ela. Gostei de ver sua serenidade ao descrever essa trajetória.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Lidiane, como disse a minha vida começou ao contrário casei muito jovem tive filhos e depois fui estudar...mas gosto dessa vida aqui...

    Quanto a receita, amiga até o filhote que só come alface e repolho gosta imagina você...

    Bjinhus

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!