terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Molho de Pimentas e frescurinhas para receber amigos


- São feitos diferentes usos das pimentas e para cada um existe um tipo de preparo ou procedimento. - As pimentas podem ser saboreadas frescas puras, bastando para isso serem bem lavadas e servidas inteiras ou fatiadas (a cheirosa do Pará é fantástica para esse fim). - Para se obter um pouco menos de picância é retirar as sementes pimentas desidratadas, frescas em molhos, - Para quem gosta do sabor das pimentas e quer que elas fiquem conservadas por mais tempo, o ideal é a conservação só no vinagre; - Se você prefere temperar a comida com o molho da pimenta ou mesmo apreciá-la mais picante, o ideal é curti-la. - O molho de pimenta, geralmente leva as pimentas, vinagre, sal, açúcar, alho e especiarias (ao seu gosto ) e é processado ou batido no liquidificador. - Além dos molhos, são feitas pastas, chutneys e geléias de pimentas.

Molho de Pimenta:
Ingredientes:

- 1 cebola picadinha
- 2 dentes de alho amassados
- 350 g de pimenta dedo de moça (retirei as sementes)
- 1 colher(chá) de sal
- salsina e cebolinhaa gosto
- azeite

Modo de preparo:

- Doure em óleo a cebola, alho. Junte as ervas o sal misture bem. Bata tudo no liquidificador...e está pronto. acrescente azeite, coloque em vidros esterilizados e feche bem, guarde me geladeira. Coloquei em vidros pequenos...

Desabafo:

No dia 26/12 a noite recebi a visita de um casal de amigos...e como tinha um lagarto gelado que acabei perdendo a foto (deletei 50 fotos sem querer aaaaaaaaaarrrrrgggg...) mas vou fazer de novo ...então comprei bisnaga, baguete e pão francês...fiz um sanduiche de metro, frios e outras frescurinhas mais...e quanto as fotos perdi as do ano-novo e também de um final de semana no thermas...fiquei ou melhor estou com muita raiva de mim mesma...

Mas essa foto eu não deletei rsrs...










2 comentários:

  1. Rose, minha querida, fico muito chateada em perder fotos. No passado perdi várias.
    Com as fotos digitais há uma solução para recuperar. Se você não usou a máquina para outras fotos ou se tirou poucas, tem programa para recuperar. Se interessar, peço ao meu marido, que entende bem disso pra me passar o programa e mando pra você, ok?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. admirei suas receitas de pimenta, mas gostaria de ver uma de geléia de pimenta bem gostosa!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...