terça-feira, 4 de novembro de 2008

Bolo de Maracujá


Tem coisa melhor que cheirinho de maracujá maduro...dentre as várias receitas: batida, mousse, sorvete etc...tem também o bolo que é bom também!!! Essa receita eu peguei por ai não sei de quem é....rsrs...

Ingredientes:

- 3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras de (chá) açúcar
- 3 ovos
- 1 xícara de (chá) manteiga (usei margarina)
- 1 colher de (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara de suco de maracujá concentrado

Bata em ponto de creme o açúcar e a manteiga, depois os ovos um a um batendo bem. Acrescente aos poucos a farinha de trigo alternando com o suco e por último o fermento.
Asse em forma untada e polvilhada com farinha em forno pré-aquecido.

Depois de assado, coloque a calda (opcional).

Calda:
polpa de 1 maracujá
um pouco de água
1 colher de (sopa) de açúcar (se necessário coloque mais, eu coloquei).

Um comentário:

  1. Hummm...Rose querida,
    Que maravilha de bolo, e de maracujá ianda por cima, estou sentindo o aroma!! Esse deu agua na boca! Sempre que vejo um bolo lindo assim, me da vontade de fazer, mas meus bolos quase sempre dão problema, mesmo assim não desisto!
    Acho que vou me arriscar neste bolo de maracujá...faça figa (rs).
    Muitos beijinhos e obrigada pela visita ao meu Vó Mindoca

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...