sábado, 24 de fevereiro de 2018

Mini moranga recheada com strogonoff de frango

Coisinha mais linda as mini morangas e eu que adoro um serviço individual...me apaixonei.

Ingredientes:

- mini morangas
- peito de frango cortado em cubos
- azeite
- sal e pimenta a gosto
- cebola bem picadinha
- catchup
- mostarda
- molho inglês
- 1 caixinha de creme de leite
- cogumelos laminados

Outros ingredientes:

- requeijão cremoso
- queijo fatiado
- cheiro verde picado

Modo de fazer:

Lave bem as mini morangas com auxílio de uma escovinha para legumes. Corte a tampa com cuidado. Retire as semente com uma colher raspando bem. Tempere a moranga com sal e pimenta. Coloque em um prato a moranga virada pra baixo ( a abertura fica em baixo) leve ao microondas por 4 minutos ( 1 moranga de cada vez). Retire e espete um garfo se estiver macia reserve, se achar que está firme ainda leve novamente ao micro por mais 1 minuto ( o tempo depende do tamanho da moranga). Reserve.
Em uma panela coloque o azeite, a cebola e mexa até ficar esbranquiçada ou dar uma murchadinha. Acrescente o frango, sal e pimenta,  vá mexendo até cozinhar. Se necessário pingue água de vez em quando. Assim que estiver cozido coloque: o catchup, mostarda e o molho inglês ( a quantidade depende da quantidade de frango). Quando a carne estiver cozida acrescente os cogumelos e por ultimo o creme de leite.

Montagem:

 No fundo da moranga coloque 1 colher (sopa) bem cheia de requeijão cremoso, o strogonoff e o queijo fatiado. Unte a moranga com óleo e leve ao forno pre aquecido até derreter o queijo (pois a moranga já está cozida e o recheio também). Na hora de servir polvilhe o cheiro verde picado.

Dica da Rose: se achar que a moranga tem muita polpa retire um pouco amasse e acrescente ao recheio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...