terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Filmes, músicas e afins...


Recebi um convite da Mônica do blog Inventadeira de Moda, e já aceitei de cara. Ela propõs um desafio no seu blog, que é diferente e interessante. Todos podem participar é só escolher 10 músicas e 10 filmes (20 ao todo) e enviar por e-mail: monicaty.monica@gmail.com. Filmes e músicas que foram inspiradores em sua vida e passem uma mensagem positiva.

Sou bem eclética quanto a filmes...

1 - Bee movie

Sinopse:

Barry B. Benson (voz de Jerry Seinfeld) é uma abelha que acaba de se formar na faculdade, mas não se sente satisfeito em executar uma única função durante toda a sua vida, na fabricação de mel. Em uma viagem fora da colméia, ao lado das abelhas que colhem néctar, Barry tem sua vida salva pela florista nova-iorquina Vanessa (Renée Zellweger). Enquanto o relacionamento entre os dois cresce, ele descobre que seres humanos colhem e vendem mel. Por isso, decide processar toda a raça humana.

2 - As Crônicas de Narnia

Sinopse:

A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo...

3 - Ponte Para Terabitia

Jesse Aaron (Josh Hutcherson) está na quinta série e seu maior desejo é se tornar o mais rápido corredor de sua sala. No entanto, a chegada da menina Leslie Burke (AnnaSophia Robb) faz com que seu sonho desabe, uma vez que ela se torna a mais rápida da turma. A concorrência inicial logo é tranformada em amizade, quando eles descobrem na floresta um mundo mágico, onde a dupla é rei e rainha.

4 - Anjos da Vida

Sinopse:

Ben Randall (Kevin Costner) é um dos nadadores mais conhecidos da Guarda Costeira norte-americana. Atuando nos gelados e pavorosos mares do Alasca, já salvou centenas de vidas. No entanto, ao passar por uma trágica ação de resgate, tem seu trabalho prejudicado por causa do trauma psicológico. Por isso, é enviado ao Estado de Louisiana para treinar um grupo de jovens candidatos a nadadores da Guarda Costeira. É lá que o jovem Jake Fischer (Ashton Kutcher), que também apresenta um passado repleto de traumas, vai para encontrar um lugar em sua vida. Campeão de natação, logo bate de frente com Randall que, com seus métodos de ensino pouco ortodoxos, cria uma dura rotina para o grupo de jovens.

5 - Ilha

Sinopse:

Lincoln Six-Echo (EWAN MCGREGOR) é um morador de um utópico porém rigorosamente controlado complexo em meados do século 21. Assim como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln sonha em ser escolhido para ir para "A Ilha" – dita o único lugar descontaminado no planeta. Mas Lincoln logo descobre que tudo sobre sua existência é uma mentira. Ele e todos os outros habitantes do complexo são na verdade clones cujo único propósito é fornecer “partes sobressalentes” para seus humanos originais. Percebendo que é uma questão de tempo antes que seja “usado”, Lincoln faz uma fuga ousada com uma linda colega chamada Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson). Perseguidos sem trégua pelas forças da sinistra instituição que uma vez os abrigou, Lincoln e Jordan entram em uma corrida por suas vidas e para literalmente conhecer seus criadores.

6 - O Senhor dos Anéis

Sinopse:

Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

7 - Piratas do Caribe

Sinopse:

Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

8 - Eragon
Sinopse:

Eragon (interpretado pelo novato Edward Speleers) é filho de um fazendeiro que descobre um ovo de dragão na terra fictícia de Alagaesia. A descoberta o leva a uma jornada para a qual o garoto já estava predestinado, cujo principal objetivo é defender sua terra do imperador maléfico (John Malkovich).

9 - Uma Noite no Museu

Sinopse:

Larry Daley (Ben Stiller) nunca consegue estabilidade em sua vida profissional, o que preocupa sua ex-mulher (Kim Raver). Afinal, o filho do casal, Nick (Bill Cobbs), não tem muitas referências paternas. No desespero, Larry assume o cargo de guarda-noturno no Museu de História Natural, em Nova York. Acidentalmente, ele toma contato com uma maldição na qual todos as figuras presentes no museu ganham vida, causando muitos problemas em seu turno.


10 - Indiana Jones

Sinopse:

Veja como tudo começou. Prepare-se para fortes emoções em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, Indy (Harrison Ford) e sua decidida ex-namorada Marion Ravenwood (Karen Allen) sobrevivem a armadilhas, combatem nazistas e encaram serpentes em sua incrível missão ao redor do mundo, em busca dea mística Arca da Aliança. Experimente uma empolgante aventura atrás da outra com o primeiro e único Indiana Jones.

Músicas algumas de antes outras de agora:

1 - Alma Gêmea: http://www.youtube.com/watch?v=_5Do7AAfRdA

2 - Wiski a Go-Go: http://www.youtube.com/watch?v=ITZEzKTMWBs

3 - Quem de nós dois: http://www.youtube.com/watch?v=glmMRR4ShCg

4 - Ivete Sangalo: http://www.youtube.com/watch?v=glmMRR4ShCg

5 - Rita Lee: http://www.youtube.com/watch?v=KZoAeKJ4xhM

6 - Armandinho: http://www.youtube.com/watch?v=caicY8FKjVI

7 - Armandinho: http://www.youtube.com/watch?v=qM7iaV2PiEk

8 - Cazuza: http://www.youtube.com/watch?v=u-xItSZrxIs

9 - Lulu Santos: http://www.youtube.com/watch?v=yXP800V2kfI

10 - Engenheiros do Hawai: http://www.youtube.com/watch?v=Ah3LVBBYGT0


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...