domingo, 14 de abril de 2013

Pavê de Maracujá com Chocolate

Essa receita vi no face, alguém compartilhou do site oficial da Ana Maria Braga...facinha d+ nem precisa de liquidificador. Fiz para levar em um jantar na casa de uma amiga...onde todos aprovaram...e aproveitando a safra de maracujá da minha casa fiz de novo.

Ingredientes para a calda:

- 200 ml de água
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 1 colher (sopa) de açúcar
- polpa de 1 maracujá usei com as sementes

Ingredientes para o pavê:

- 1 ½ lata de leite condensado (600 g)
- 1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro (450 g)
- 1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá (300 ml)
- 150 g de chocolate meio amargo derretido
- 150 g de chocolate branco derretido
- 1 ½ pacote de biscoito doce sem recheio (300 g)

Modo de fazer a calda:


Numa panela coloque água, amido de milho, açúcar e polpa de maracujá e leve ao fogo médio até engrossar e formar uma geleia. Desligue o fogo e passe esta geleia por uma peneira. Deixe esfriar.

Modo de fazer o pavê:

Numa tigela coloque 1 ½ lata de leite condensado, 1 ½ lata de creme de leite de latinha com soro e 1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá e misture bem. Divida este creme em 2 partes iguais. Adicione ao primeiro creme 150 g de chocolate meio amargo derretido e misture bem. Na outra parte do creme adicione 150 g de chocolate branco derretido e misture bem. Reserve.
Coloque num refratário uma camada de biscoito doce. Despeje sobre o biscoito uma camada de creme de chocolate meio amargo. Coloque mais uma camada de biscoito, depois o creme de chocolate branco. Faça mais uma camada de biscoito, creme de chocolate meio amargo, biscoito e creme de chocolate branco e leve para gelar por mais 2 horas.
Retire da geladeira cubra com a geleia de maracujá (reservada acima) e sirva em seguida com gotinhas de chocolate imitando sementes de maracujá. (Não coloquei as gotinhas de chocolate porque usei o maracujá com as sementes).



2 comentários:

  1. Olá amiga, fazia um tempinho que eu não visitava as amigas!!!rs Eu adoro ver a Ana Maria por causa das receitas e daqueles programas de culinária que ela faz de vez em quando com participantes, como dou aula de manhã só assistia nas férias, mas agora com aquele canal Viva da tv a cabo eu vejo todos os dias!!!rs Nossa ficou lindo o seu pavê, perfeito!!! Hummm e deve estar delicioso!!! Tenha uma ótima quinta-feira!!! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Acho maracujá e chocolate uma combinação fantástica!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!