terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Molho de alho

Adoooooro shawarma e o molho de alho que acompanha amoooooo de paixão. Aqui na micro cidade servem molho de alho com espetinho, com peixe frito enfim com tudo. Aprendi a fazer com uma amiga do filhote hiper mega ultra fácil.

Ingredientes:

- 1 1/2 copo de leite bem gelado
- sal a gosto
- 2 dentes de alho
- óleo até dar ponto

Modo de fazer:


Bata tudo no liquidificador até ficar com consistência de maionese. Conserve na geladeira até o momento de servir.

Dica da Rose:
* Se sobrar dura até 2 dias na geladeira bem acondicionado.
* Você pode adicionar um pouco de cheiro verde na hora de bater.
* Os ingredientes que passei é pra metade da receita, pois rende muito.


A foto é do dia em que fiz a raclete:
http://www.receitinhasefrescurinhas.blogspot.com/2011/12/receitas-de-invernoquem-disse.html

7 comentários:

  1. Hummmm...adoro esse molho, Rose...inclusive quando quero algo mais incrementado, coloco um pacotinho de gelatina em pó sem sabor dissolvida e despejo numa forma lindona....fica uma mousse de alho dos deuses (se é que Deuses gostam de alho, né?) Beijão

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que está uma delícia. Adoro esse tipo de molho.
    E gosto de vc assim, com o blog ativo.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Tânia, amei a ideia do mousse vou fazer...obrigada pela dica. Bjinhus!!!

    ResponderExcluir
  4. boa noite,que receita facil, deve ser gostosa, vou fazer amanha, bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá... Adoro seu blog... já sou sua seguidora...

    Gostei demais da receitinha... vou colocar em prática aqui em casa...

    Beijokas...

    Karine
    http://educarcom-karine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hummm ... já provei esse molhinho e é um espetáculo..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tania,
    Esse molho e' ótimo e muito versátil... De certeza que ficou uma delicia : )

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!