quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Strogonoff de carne

Afff...saudades do blog, dos amigos virtuais, das visitas aos blogs aiaiaiaiaiai mas tá tudo tão corrido que cozinho pouco mas cozinho só que não dá tempo de sentar e postar no blog snif snif. Então conforme vou me ajeitando passo por aqui pra dar um oizinho e matar a saudade.
Essa receitinha básica que todo mundo gosta já tem um tempinho tá. Aprendi um truquezinho com uma grande amiga que agora passo pra vocês.
Ingredientes:

- carne em tirinhas usei filé mignon mas pode ser coxão mole só terá que deixar cozinhar um pouco mais
- sal, pimenta a gosto
- óleo
- cebola picadinha nesse caso não uso alho
- cogumelos fatiados
- creme de leite
- catchup
- mostarda e molho inglês
- conhaque para flambar é opcional eu nunca uso 
 

o segredinho:
- leite e maizena para engrossar

Vá fritando "refogando" a carne aos poucos pra não juntar tanto suco. Depois de bem refogadinha junte a cebola que refogo separadamente e junto com o cogumelo. Tempere com sal e pimenta a gosto e os condimentos mostarda, catchup, molho inglês. Nesse ponto no lugar de colocar água coloque leite e a maizena dissolvida para formar o molho. Prove o sal e só no final acrescente o creme de leite.
Sirva com arroz branco e batata palha.

3 comentários:

  1. :t oi amiga Rose e que bem que voltou, belo strogoff....bjokinhas amiga

    ResponderExcluir
  2. adoro..se é uma coisa que amo é strogonoff..o seu tá lindo..bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu também ando numa correria danada, estava fazendo as provinhas dos meus alunos e quase sem tempo para me atualizar sobre todas as postagens nos blogs das amigas!!!rs Eu adorei a sua dica e até utilizei, pois no dia do meu aniver fiz um strogonoff no jantar e o meu sempre ficava aguado, ficava amiga, pois com a sua dica ficou muito cremoso!!! Bjks

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...