domingo, 31 de julho de 2011

Mais um brinquedinho

Comprei a tal máquina de pão, e já fazia um tempo que estava de olho nela...agora estou na fase de testes kkkkkk... Já testei vários agora que estou fotografando até porque não tinha ficado tão perfeitos assim. Esse é recheado de calabresa e queijo, fiz pro lanche ainda antes das férias...

Ingredientes para pães de 900g:

- 1 1/3 copo de água
- 1 colheres (chá) de azeite
- 1 1/2 colher (chá) de sal
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 4 colheres (sopa) de leite em pó
- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1/2 colher (chá) de orégano
- 12 colher (chá) de alho em flocos
- 1/2 colher (chá) de cebola em flocos
- 4 copos de farinha de trigo
- 2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo

Outros Ingredientes:

- 1/2 copo de calabresa picada
- 1/2 copo de queijo provolone picado

Modo de Fazer:

Retire a forma de assar de dentro da máquina.
Adicione todos os ingredientes na ordem, exceto o queijo provolone e a calabresa.
Recoloque a forma na máquina.

Escolher o ciclo:
- pressionar o botão opções: 1 normal
- selecionar o tamanho do pão:
- pressionar o botão quantidade de massa e escolher a opção II
- escolher a cor da casca do pão eu prefiro clara mas pode ser média ou escura
- fechar a tampa
- pressionar o botão iniciar/parar
- após o sinal sonoro (bip) abrir a tampa e adicionar a calabresa e o provolone
- fechar a tampa e deixar completar o ciclo

7 comentários:

  1. Oi Rose! Eu tenho uma máquina de pão e quase nunca uso por que nunca fico satisfeita com o resultado mas vendo esse seu pão me entusiasmei acho que vou tentar mais um pouco pra ver se consigo fazer um pão bonito assim como o seu...hehehe.
    Adorei seu blog, é a primeira vez que visito e espero voltar mais vezes.
    bjus, bom início de semana*--*

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, que delícia!!!

    Bjs...Boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Rose,
    Minha experiência com a máquina já passou por várias fases. De início, deixando fazer o pão no ciclo completo. Depois, passei a usar mais para "massa". Retiro e modelo, assando no forno convencional. Agora, alterno entre um e outro processo, dependendo do tipo de pão.
    Acabei de fazer um com provolone e peito de peru, enrolado como rocambole.
    Considero uma boa aquisição, sobretudo por me poupar o processo de amassar!
    Faça bom proveito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lindo pão Rose, estou doida pra comprar uma máquina de fazer pão. pelo aspecto do seu, a sua aquisição deu um belo resultado. Gostei muito da receita...bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Essa maquina faz maravilhas e o cheirinho de pão quente na casa aquece até a alma!!!Vai ser viciante fazer pão, vais ver!

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  6. Rose:
    Pois é, as experiências de cada uma...
    É muito interessante observar.
    Tenho uma forma dessas mas infelizmente, não uso.
    Fico na maior pena.
    Tenho alergia a glúten e a máquina fica lá me olhando...Ai que pena!
    Vou pensar no que fazer ocom ela para que a minha culpa passe.
    Mas para quem gosta e pode é mesmo uma decoberta.
    Beijos.
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...