quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Tortinhas de maracujá pra acalmar os ânimos

Oiiii gentem, passando só pra dar um oizinho e atualizar o bloguito...volto no findi com mais tempo pra visitar a todos e matar a saudade também para bisbilhotar as cozinhas por ai kkkk
Findi passado fiz essas tortinhas de maracujá, (já apareceram aqui de limão) o suco de maracujá já estava vencendo e precisava botar um fim nele e aqui está o resultado.

A caldinha fiz assim, tudo na medida:

Em uma panela coloquei a polpa de um maracujá, 1 xícara (chá) de água, 4 colheres (sopa) de açúcar e maizena levei tudo ao fogo até engrossar. Esperei esfriar e coloquei sobre o mousse que também ja esteve aqui:

Como o filhote não gosta das sementinhas duas pra ele sem nada...

14 comentários:

  1. Que lindinhas e delicinhas rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir
  2. Estão com uma aparência ótima ! e deve estar ótima mesmo!

    www.deuboloconfeitaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu queria uma dessas tortinhas agora!!!!
    Bjs Juju

    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sei não, amiga, mas acho que esses docinhos são perigosos hehehe. Penso ser impossivel comer somente um hehehe
    Beijos, saudade de ti.
    Bom final de semana
    (Ah, estou com blog novo http://nayara-artes.blogspot.com - XERETANDO NAS ARTES)

    ResponderExcluir
  5. Hummm, que vontade, estão no ponto em que olhamos e sabemos que não consiguiremos comer uma só.Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose,

    tudo bem com você?
    Que delicinha essas mini tortinhas hein, eu amo maracujá, o suco dele é um dos meus preferidos.
    Só pra avisar, estou de volta com as improvisações culinárias hehehehe..

    beijão,
    Bruna.

    ResponderExcluir
  7. Querida espero que tudo esteja mais calmo por aí.
    Delícia de tortinhas.
    Bom feriado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Rose querida tenho que lhe confessar que tenho um fraco por maracujá e essas suas tortinhas estão um charme, acabei de almoçar e uma delas agora de sobremesa seria a perfeição, bj♥kas enormes amiga e um fim de semana docinho p/ vc e família, ;)...

    ResponderExcluir
  9. Que delícia...
    Ótima sobremesa...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose,
    como vc tbém sou bióloga, com mestrado em microbiologia de alimentos. Mas adoro esse mundo da culinária....
    Sua totinha de maracujá parece uma delícia. Assim que der, vou experimentar!
    bjs,

    ResponderExcluir
  11. Oi boa noite , gostei muito de seu blog , eu tb adoro cuzinhar e estou montando meu próprio blog se possível visite-o moscasfritas.blogspot.com abraços Helder

    ResponderExcluir
  12. Que fofas essas tortinhas, Rose! E como eu amooooo maracujá, amei a receita também, rsrs!Parabéns, ficaram lindas!
    beijos,
    Thais

    ResponderExcluir
  13. Rose, que delicinhas...assim, a minha dieta já era!rsrs!
    Beijinhos pra você!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...