domingo, 22 de agosto de 2010

Conserva de Pimenta Biquinho

Adoro pimenta biquinho...a sogrinha ganhou algumas mudas e euzinha que não boba nem nada fiquei de olho nas bunitinhas:
Depois de todas bem vermelhinhas:
Fiz a conserva, que há algum tempo peguei a receita na net ainda antes do blog então imagina se sei de quem é...kkkkk

Ingredientes:

- 1 copo (americano) de vinagre branco
- 1 copo (americano) de cachaça
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- Pimentas selecionadas, bem lavadas

Modo de Fazer:

- Faça uma calda com vinagre, cachaça,sal e o açúcar deixando ferver por 2 minutos. 
- Faça o branqueamento das pimentas: coloque-as na água fervente e deixe-as ferver por cerca de 20 segundos, retire-as da água e, imediatamente, transfira para um recipiente com água gelada. 
- Em seguida, acomode as pimentas em um vidro esterilizado e coloque a calda quente por cima.
- Se quiser acrescente à conserva:  dentes de alho ou cebola, orégano, alecrim ou outro condimento de sua preferência (usei dentes de alho e orégano).
- Feche bem o vidro e leve-o ao fogo, com a boca virada para baixo, em uma panela com água e um pano de prato em baixo para não quebrar durante a fervura e deixe ferver de 15 a 20 minutos.
- Retire da água e somente depois de frio (para que o vidro não estoure) guarde na geladeira.

Mudando um pouquinho de assunto...rs essa é a minha nova trepadeira (tumbergia azul) que está no pergolado ainda bem no começinho o maridex a plantou em fevereiro e olha que já floresceu várias vezes depois quando estiver mais bonitinha mostro o pergolado...não vejo a hora de tudo florido.
 
 Tenham uma linda semana. Bjinhus!!! 

21 comentários:

  1. Além de gostosas, ficam lindas...adoro e vou fazer!
    Valeu a dica...beijos!

    ResponderExcluir
  2. Essa pimenta em conserva deve ficar um sonho de boa, hem... Eu quero! Vou arrumar umas por aqui e fazer um pouco pr a mim, pq aqui em casa só eu gosto. ;oD

    Xêros, de novo! ;oD

    paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose,
    Não sou muito fã de pimentas, mas meu esposo adora. Amei sua planta trepadeira. A cor das flores é linda.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Rose, tá todo mundo querendo a suqueira, vou voltar na loja e ver se vendem on line, pq a maioria vende, não imaginei que tantas pessoas queriam, já são cinco, eu te mando a suqueira eu paguei 15,00 e tem mais o suporto, a tampa e o suporte é prata, eu envelhecí a minha......ando um pouco ocupada com meus netos, não se preocupe, que vou atrás.......bjks...Gil

    ResponderExcluir
  5. Também sou fã de pimenta biquinho, a última conserva que comprei no mercado está tão ácida que tá difícil de acabar o vidro... Feito em casa sempre é melhor. Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  6. :q
    que legal, receitinha para as pimentinhas mais gostosas que conheço,tenho alguns pés na fazenda e com certeza vou aproveitar melhor agora.
    bjs,
    apareça!!!
    lena

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as pimentas, deve ter ficado muito gostoso!
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose, que bom que as coisas estão se ajeitando. Nada como o tempo...
    Meu marido adora molhos e pimentoa.. Vou tentar essa receita. Estou DOIDA pra ver seu pergolado... mostra, mostra!!!!!As flores são lindas. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Rose eu adoro essas conservas, pena que por aqui é muito raro encontrar esse tipo de pimentinha, adorei amiga, vc só no capricho, bjkas enormes e um mega semana p/ vc queridona, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  10. Essa pimenta é divina. Se deixar o vidro perto de mim eu não paro de comer.
    =)
    E que lindas suas flores.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. hoje fiz um vidro... mas amanha farei igualzinho a sua receita....Adoro pimenta biquinho... Valeu...
    bjokas gisele

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose! Minha mãe tem muitos pés de pimenta biquinho na casa dela e eu gostaria de fazer algo mais com elas além da conserva. Vc tem alguma receita?
    Obrigada e adorei suas receitas, são práticas e muito saborosas.
    Fiz a geleia de abacaxi com pimenta e amei!
    Virginia

    ResponderExcluir
  13. Vim buscar a receita da pimenta para preparar as que comprei no sacolão!
    E te convido a vir ao meu blog!
    Criei um trabalho inédito no Brasil, em artesanato. São bonecos de 20 cm em tecido de algodão, replicando o desenho infantil da criança que você ama!
    São ideais para decoração de quarto e ao mesmo tempo excelentes brinquedos lúdicos. São antialérgicos e divertidos! Visite o meu blog e saiba mais!
    www.ateliedaserra.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir
  14. OBRIGADO! Plantei alguns pés de pimenta biquinho em vasos aqui em casa, e obtive sem esperar uma ótima safra. Mas não sabia como fazer a conserva, e aqui no receitinhas e frescurinhas eu encontrei! Vou comprar os ingredientes e preparar já. Daqui a pouco escrevo pra contar como ficou! Abraço
    Joaquim Castrillon - CAMPINAS - SP

    ResponderExcluir
  15. Acabo de fazer, muito fácil e fica uma delícia!

    ResponderExcluir
  16. Olá, bom dia!!! Bom ter encontrado vocês, sou fã incondicional de pimentas, e saber que tem outras pessoas que sabem apreciar estas especiaria me deixa muito feliz. Recentemente fiz uma conserva de pimentas malagueta que ficou o ó! O processo que utilizei foi bem simples, peguei uma certa quantidade de pimentas, lavei e sequei ao sol, coloquei 200 ml de azeite extra virgem para aquecer e quando estava bem quente juntei às pimentas, adicionei 4 dentes de alho, meia colher de chá de orégano e duas folhas de louro (secas). Deixei em conserva por duas semanas, et voilá! De acordo com meus amigos apreciadores ficou uma delícia. Não postarei fotos porque utilizei um frasco escuros, os quais prefiro para conservas. Mas assim que tiver mais umas pimentinhas vou fazer uma no frasco claro só para postar para vocês. Ah! E continuem divulgando suas receitinhas. Abraços! Ulissismar

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose meu apelido também é Rose. Uma pergunta, você só não diz por quanto tempo o vidro deve ferventar, e onde entra o sal?

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz conforme falou e ficou 10... gostaria de saber depois de quanto tempo posso começar a degustar? e geralmente eu deixava a pimenta fora da geladeira, queria saber se é melhor deixar na geladeira...

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...