domingo, 11 de julho de 2010

Pizza para o dia da pizza

Meninas/os, ontem 10 de julho foi o dia da pizza...euzinha que estava inspiradissima, cozinhei o dia todo praticamente fiz um almoçinho gostoso, sobremesa e a tarde resolvi que ia fazer a massa da pizza coisa que faço muito mas muito de vez em quando...mas essa massa já esteve aqui. Fiz umas modificações e ficou perfeita. Hoje o povo aqui de casa já pediu pra fazer a massa e deixar congelada gostei da ideia então assim que fizer vou fazer um PAP e coloco aqui. Aumentei a receita é o que está em vermelho:


Ingredientes para massa (6 discos de pizza):

- 30g de fermento biológico fresco usei 45g
- 1 colher (sobremesa) de açúcar usei 1 colher e 1/2
- 1 colher (sobremesa) de sal usei 1 colher e 1/2
- 2 ovos usei 3 ovos
- ¾ xícara (chá) de óleo usei o dobro
- 1 xícara (chá) de leite usei 1xícara e 1/2
- farinha de trigo até dar ponto


Modo de Fazer:

Num bowl, dissolva o fermento no açúcar e junte os ovos. Acrescente o óleo e o leite e misture bem. Adicione a farinha de trigo aos poucos até obter uma massa uniforme, que solte das mãos. Faça uma bola grande, cubra com um pano e espere crescer até dobrar de volume (deixei mais ou menos 30 minutos). Divida a massa em pequenas porções (fiz 6 bolinhas do mesmo tamanho). Abra com a ajuda de um rolo (usei fubá para abrir a massa é mais prático e mais fácil de abrir e a massa não fica dura). Recheie, e acomode em uma assadeira untada e enfarinhada (como usei o fubá não precisei untar nem enfarinhar). Asse até derreter o queijo.

Dica da Rose: como falei usei o fubá para abrir a massa, uma dica da Gil que me agradou muito...
                         Fiz uns furinhos na massa com um garfo para não fazer bolhas e pre assei antes de colocar a cobertura.
                        Usei leite morno.

Pra variar esqueci das fotos, quando lembrei a pizza baiana e (marguerita/napolitana) já era e só tinha sobrados 3 pedaços de rúcula com tomate seco (foto acima) e calabresa acebolada...
Mas as doces estão intactas ainda ebaaaaaa...de chocolate preto: fiz assim em cima da massa espalhei leite condensado (como se fosse o molho de tomates) queijo sim na minha pizza doce vai queijo depois o chocolate que o maridex ralou pra mim...levei ao forno. Depois de pronta coloquei os morangos picados e novamente leite condensado.
A de chocolate branco é a minha preferida. Fiz da mesma forma que a de chocolate preto.
Então gentem é isso...como já falei prometi fazer a massa ainda essa semana, depois conto mais detalhes...rs
Boa semana pra vocês. Bjinhus!!!

7 comentários:

  1. Ah, Rose, esse seu post só assanhou ainda mais a minha vontade de comer pizza de tomate seco e rúcula. rs E também as saudades q estou das pizzas de mamys! ;oD
    Vou ver se faço uma noite da pizza aqui em csa e chamar uns amigos, pq do contrário sobrará se fizer só pra mim e marido. ;o)
    Xeros, linda!

    Paty

    ResponderExcluir
  2. Rose amiga que delícia hummmmmm!!!, menina adoro pizza com rúcula, e essas doces tão de babar, adorei queridona, uma semana magnífica p/ vc e família, bjkas, ♥!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Rose, a gente tem mais é que fazer isso, aprender e passar pra frente....... e aqui aprendí a dica de furar com garfo antes para não criar bolhas......rss.....e é verdade quando asso, cria bolhas......vamos aprendendo....bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir
  4. rose querida! Perfeitas essas pizzas amiga! Parecem de pizzaria! Aqui também teve pizza ontem, mas foi o maridao quem fez!
    Bjk

    ResponderExcluir
  5. Viche que delicias, tem ate pizza doce. Que mão boa a sua...

    ResponderExcluir
  6. Amiga do céu é de engordar só de ver mas quem não resiste a um pedaço de pizza não é meso é tudo de bom eu engordei um quilo e meio entao no diz da pizza fui em uma quermese e comi uma mini pizza só pra não passar em branco ta valendo neh..rsrsrs..

    Te desejo uma semana iluminada!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rose,
    Que festival de pizzas, hein?
    Babei de ver!Rs...as doces ficaram lindas! Gosto de todas, esse é o meu problema,hehe...
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...