segunda-feira, 21 de junho de 2010

Coxas e sobrecoxas ao vinagrete

Pensa num franguinho bom demais...receita da Pri, já fiz tem um tempinho e já está na hora de repetir pra esses dias de frio é perfeita porque não precisa de salada o acompanhamento por si só já basta.
Eu fiz com coxas e sobrecoxa, mas acredito que pode ser feito com peito de frango e até coxinha da asa...hum da próxima vez vou testar com elas adorooooo...
OBS: o que está em vermelho foi por minha conta e risco.
Ingredientes:
  •  coxas e sobrecoxas  sem pele temperadas de um dia para o outro
  • 2 dentes de alhos picados
  • 1 cebola grande em cubinhos
  • 1 pimentão verde pequeno em cubos
  • 4 batatas crua em cubos grandes
  • 2 tomates em cubinhos
  • suco de 1 limão 
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • azeite e orégano a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto
  • 1 dedo-de-moça sem sementes picadinha opicional
  • sal a gosto
Modo de Fazer:

Pique todos os ingredientes do vinagrete e misture bem, junte as batatas e tempere com os tempero citados.  Em uma assadeira arrume o frango e jogue por cima o vinagrete. Leve para assar no forno preaquecido a  por 1 hora coberto com papel aluminio.  Retire o papel e deixe até dourar.

Dicas da Priscilla: Primeiro o frango no forno irá se encher de água no refratario, que acaba por cozinhar e secar.

Eu servi assim: arroz com espinafre e como já falei nem precisa de salada...obrigada Pri pela receita!!!

Boa semana...bjinhus!!!

7 comentários:

  1. que gostosura Rose! Gosto de frango assim. Com bastAnte tempero.
    Bjk

    ResponderExcluir
  2. NHAM...NHAM...NHAM.....PIMENTÃO COM FRANCO SEMPRE FICA BOM.......BJKS...COM CARINHO....gIL

    ResponderExcluir
  3. Rose, aqui emc asa adoramos frango e assim, tãao temperadinho eu nunca fiz, mas agora é uma questão de tempo. rs
    Xerinhos

    Paty

    ResponderExcluir
  4. Rose, que jeito ótimo de preparar o frango. Adorei!!!
    Receita anotada :)
    Beijocas,
    Thais

    ResponderExcluir
  5. Hummm!!! Rose tenho que te confessar que tenho um fraco por coxas de frango e esse seu franguinho amiga tá de enlouquecer, eu adorei, parabéns queridona, bjkas enormes e lindo dia p/ vc, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rose!
    Passei pra te avisar q o koisas da karina passou a ser http://www.meumundinhodepaz.blogspot.com/
    T +
    Bjss
    Ka :)

    ResponderExcluir
  7. Rose, deu água na boca e eu quero fazer essa receita. Já peguei lápis e papel e comecei a anotar. Mas surgiram dúvidas, porque sou "anta"...afff!!
    Me ajuda? Quando você diz "picar os ingredientes do vinagrete e misturar", você se refere ao tomate, cebola e pimentão, certo? Quanto a juntar "todos os temperos" com a batata, você se refere a quais? Como você tempera o frango de véspera?
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...