quinta-feira, 24 de junho de 2010

Caldo de Fubá para aquecer

Gentem, não está tão frio mas a sensação térmica por conta do vento é d+ ou melhor de menos...rs e haja caldo, sopa e o que mais for quentinho pra aquecer. Depois de comer algo quentinho dá uma sensação tão boa de aconchego de carinho de abraço gostoso não acham???
Eu adoro as sopas/caldos, de todos os tipos sempre brinco que gosto até daquela sopinha de hospital kkkkk... a Paty "Dona Amélia", uma simpatia de pessoa que ama o frio e mora onde quase nunca ele aparece também adora uma sopinha afinal Uberlândia e a terra dos caldos afff...tem um lugarzinho lá que já fui 2 vezes e ainda não provei todos e jurei que sempre ia provar os diferentes. A última vez provei um delicioso de fubá, frango e milho vixi pensa numa coisa deliciosa. Mas voltando a receita...essa é da Paty só troquei o caldo de bacon pelo de legumes e me esbaldei...Não conheçe a Paty ainda...ai vai lá você vai adorar o blog Dona Amélia.

Ingredientes: 


- 1 tablete de caldo de bacon usei legumes
- 2 colheres (sopa) de fubá
- 2 ovos
- bacon, sal, cebola picadinha e pimenta  do reino a gosto
- Água pra  deixar no ponto de caldo

Modo de Fazer:

Refogue o bacon (reserve) e a cebola  num fio de azeite. Dilua o fubá na água e despeje na panela e vá mexendo. Acrescente o caldo de bacon e os tempeiros. Vá acrescentando água até ficar na textura que preferir, corrija o sal . Depois de acertada a textura, quebre o ovo e não mexa até ele ficar no ponto, isso se o quizer inteiro, mas se preferir pode mexer e deixá-lo "esfiapado". Deixe ferver por mais cinco minutos.
Eu coloquei o bacon no finalzinho e o ovo mexi só pra separar a gema da clara gosto mais pedaçudo...Como diria o povo lá de minas bom d+ da conta...rs e esse é o meu pratinho por isso tem cheiro verde hihihihi lembram que o filhote odeia...

Dica: no finalzinho pode acrescentar couve picadinha e só dar uma mexida e pronto...esse caldo lembra infância...eita saudades


8 comentários:

  1. Oiii....bom dia
    Esse caldo é bom demais da conta meeeesmo...
    Fiz assim que vi no blog da Paty e foi aprovadíssimo aqui, maridão repetiu no dia seguinte.
    Parabéns pelo blog.
    Ótimo dia pra voce. bjs...

    ResponderExcluir
  2. Rose se tem uma coisa que eu amo é caldinho de fubá e voce pode não acreditar mas eu pedi pra minha mãe ontem fazer pra mim acredita (risos) e hoje voce me coloca essa receita meu deus minha lumbriguinhas estao ate gritando...Beijos 1000

    ResponderExcluir
  3. Que Bom aspecto, acho que me vou servir, mas sem pedir ;D
    Jinhos fofos

    ResponderExcluir
  4. Hmm fiquei com vontade e parece ser bem fácil de fazer.. beijinhos
    :d

    ResponderExcluir
  5. Rose meu pai fazia isto com brotos de abóbóra e ficava uma delícia, lembrei dele, comí muito, é bem saboroso isto....bjks...com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  6. Hola,

    Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

    Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

    Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
    cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
    para darse a conocer.

    Para suscribirse a Ptitchef vaya a
    http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
    http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
    parte superior.

    Atentamente,

    Vincent

    ResponderExcluir
  7. Aiiii, que loosho!!! Pense numa pessoa que está SE SEntind!! kkkkk Soy jo!
    Imagina que delícia saber que a Rosita, minha mestra, testou, aprovou e ainda divulgou receitinha e bloguito meus?? ai ai ai
    te adoro, frô!!! Vc sim é que é de uma simpatia ímpar, viu! ;oD
    Xerãooo

    Paty

    ResponderExcluir
  8. Adoro seu blog, pena que estou ganhando uns quilinhos, rsrsrs... é muito inspirador. Até fiz um jantar árbe para meus amigos inspirada aqui. Quando puder me visita
    http://izisborck.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!