quinta-feira, 22 de abril de 2010

Batatas Gratinadas

Voltei...vi todos os recadinhos amei saber que você estiveram aqui na minha ausência...rs
Vou responder a todos, até porque estou morrendo de curiosidade pra saber o que vocês aprontaram nesses dias...curiosa imagina, eu??? kkkkk
Bem queridinhos, fiz essa batata pra acompanhar uma maminha na cerveja preta. Vou aproveitar pra participar do "Passatempo na Blogosfera"  e os ingredientes para essa semana é batata e queijo. Então a minha receita caiu como uma luva, até porque só fiquei sabendo da brincadeira ontem a noite...
Quer participar também, confira as regra aqui no blog Eu Mulher:
A receita é fácil, serve como acompanhamento para carnes. Como já falei fiz uma maminha na cerveja preta que posto a receita depois.

Ingredientes: 

- batatas em rodelas cozidas al dente em água e sal

Molho branco:

- 2 copos de leite
- 2 colheres (sopa) farinha de trigo
- 1 colher de manteiga
- sal
- queijo ralado
- 1 caixinha de creme de leite

- mussarela ralada

Modo de Fazer:

Doure a farinha na manteiga, e vá adicionando o leite aos poucos e mexendo bem para não empelotar. Adicione o sal, queijo ralado e por último o creme de leite.
Arrume no refratário: um pouco de molho, metade da batata cozida, molho, mussarela, o resto da batata, molho e termine com a mussarela leve ao forno para gratinar.

8 comentários:

  1. DIGA-LÁ MUITAS COMPRINHAS NO FERIADO???!
    VIAJAR ASSIM É BOM DEMAIS!!!
    BJIM

    ResponderExcluir
  2. Querida! Parabéns pala receita!!

    Vou copiar para fazer qualquer dia desses. Deve ficar ótimo!!

    Não esqueça de votar na segunda-feira para escolher a melhor receita,ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Conte das suas comprinhas!!! =)
    Adorei a receita da batata, deve ficar deliciosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Você nunca percebeu que amo batatas, né??? rs
    Amamos essa batata gratinada aqui em casa, e com um frango tb cai bem de um jeito sem noção!! rs

    E como foi o passeio??? Qdo for voltar avisa mesmo, pq a lista já tá pronta.. kkkkk

    Xeros, Rosita!

    Paty

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que delícia! Adoro batata de praticamente todos os jeitos... e gratinada assim... destrói qq dieta ahahahah

    Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Simples e fácil. E deliciosa. Gosto de tudo com batatas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Batata é um dos meus pecados! Amooooooooo!!!!
    As suas ficaram lindas, Rose!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Eliana, tava bom demais comprei tudo o que queria e mais um pouco kkkk

    Eu mulher, obrigada e parabéns pela ideia...

    Fla, vixi comprei hein amiga...kkkk

    Paty, beleza Paty...pode mandar a listinha...rs

    Juliana, Tida, obrigada pela visita...voltem mais vezes.

    Thais, obrigada...

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...