quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Ainda...o dia do milho

Oiiis...organizando as fotos pro post onde as receitas não foram feitas no mesmo dia, mas sabe que ficou legal tem entrada, prato principal e sobremesa kkkkk...Mas vou explicar como essas receitinhas aconteceram.
Lembram que ganhei milho e que adoroooo, pra variar ta chovendo um monte então dá pra fazer uma sopinha fui procurar no tio google uma receitinha rapidinha já que era domingo e cheguei nessa  da Tânia do Zakuskas...delicia de sopinha.




Ingredientes:

4 espigas de milho verde (3 mais amarelinhas e 1 mais "branquinha", mais verde.)
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
1 litro de caldo de galinha
1 xícara de bacon magro picado
2 colheres de sopa de cebolinha verde

Numa panela frite o bacon até dourar. Retire e reserve o bacon e na mesma gordura refogue a cebola e o alho. Junte os grãos cortados das 3 espigas de milho verde e o caldo de galinha.
Tampe e leve para cozinhar por 15 minutos.
Espere amornar e liquidifique.
Volte a panela com os grão da 4a. espiga (a mais verde) e mexa sempre por aproximadamente 5 ou 10 minutos, até engrossar.
Coloque a cebolinha, o bacon reservado e sirva.

O milho refogado, servi no almoço com arroz com cenoura que está aqui e bife a milaneza, comidinha bem caseira de segunda feira...bom também.

 Esse milho é no olhômetro: corte o milho e refogue em azeite, cebola, sal vá pingando água aos poucos até ficar macio. acrescente cheiro verde picadinho e pronto...quanto mais novo o milho melhor.

O bolo é aquele que você faz com o resíduo do curau,que já postei aqui também: mas veja só o que aconteceu...adoro bolo de milho quente e como nesse dia tava um calor infernal, resolvi esperar esfriar um pouquinho tipo assim comida de nenê bem morninho...quando lembrei de tirar a foto cadê o bolo? o filhote e os amigos do video game, o marido e um amigo comeram quase tudo e só sobrou isso pra foto hihihihihi...sinal de que estava bom não acham???

Afff...acabaram as receitas com milho. Agora estou na fase de dar fim em tudo o que está rolando na geladeira e despensa que finalmente vou sair de férias dia 25 então na geladeira só água mesmo hihihihihi...Bjinhus!!!

8 comentários:

  1. Adoro sopinha de milho com frango desfiado boooom!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb gosto muito de milho, principalmente curau!!!!

    Obrigado por sua visita!!!

    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi queridona, fiquei muito feliz em ver seus recadinhos carinhosos novamente.Os panos de prato custam R$25,00 cd.Feliz 2010 pra voce tambem muito sucesso e muitas felicidades.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Olá Rose! Estou mesmo um pouco sumida, mas se td der certo voltarei... O seu blog continua bombando!!! Parabéns! bjs!

    ResponderExcluir
  5. Passei correndo só para avisar que tem selinho no meu blog para você. Se eu ficar aqui mais tempo, engordo só de olhar. Aiii, meu deu uma fome, tipo gulodice, só de ver tanta coisa gostosa. Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Eliana, aff...já comi com frango e adorei...

    Amo Brincar, bem vinda...

    Manjares da Manu, curau é tudibom mesmo...

    Simone, que bom que voltou...saudades

    Lidiane, então menina férias sabe como é...kkkk

    Grazy, volta sim não dá pra ficar longe desse mundinho...rs

    Silvana, ai que delicia adoro selinhos...obrigada!


    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...