sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Gelado de abacaxi + 40.000 visitas

Meninas/os, finalmente tudo acabou, já entreguei o bendito relatório de estágio e  agora estou de férias...rsrs tão cedo não quero voltar a ser estudante falei isso na última sexta feira e agora já estou procurando um curso de libras pra fazer ano que vem...vai entender né???


Mas voltando ao que interessa, há alguns meses a Dani do blog Sugestão do Dia, passou aqui no Receitinhas e Frescurinhas e deixei um recadinho fofo fui lá pra agradecer e curiosa como sou  bisbilhotando o blog dela encontrei 2 receitas que me chamou atenção uma delas é essa de abacaxi que ela lá está como  "Delicia de Abacaxi" e garanto que o doce faz juz ao nome. Fiz a receita apenas alterei o falso chantilly que usa claras e como já disse aqui no blog isso é uma coisa que na minha cozinha não entra...mas agora estou com um problema o blog da Dani é no wordpress e está bloqueado então fiz a receita e não tenho o link porque não consigo acessar,  se alguém tiver como falar com ela por favor avise que a receita está aqui com o nome dela...tudo certinho apenas não consigo entra lá...a URL do blog é essa:


Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 6 gemas usei 4
- 2 colheres (sopa) de maizena
- 1 lata de creme de leite
- 1 abacaxi
- 2 latas de leite (medida da lata de leite condensado)
- 1 colher (sopa) de açúcar

Para cobertura:

- 1 caixa de creme de leite bate chantilly pequena
- 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Fazer:

Descasque o abacaxi e pique em cubinhos. Leve ao fogo com o açúcar deixe cozinhar uns 5 minutos só pra murchar um poquinho. Reserve

1º creme: Bata o leite , as gemas a maizena com um fuet/fuê até sair o cheiro de ovo. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Deixe ferver um pouco para cozinhar a maizena e adicione o creme de leite. Reserve.

Bata o chantilly com o açúcar aé dar o ponto.

Montagem em uma travessa: 
 1º - creme
 2º -  abacaxi
 3º -  chantilly


Leve para gelar. Se você tiver tempo monte em taçinhas individuais fica lindinho também, sem contar o carinho...

E por falar em carinho, muito mas muito obrigada de coração o Receitinhas já ultrapassou as 40.000 visitas e eu estou me sentindo hihihihihihi
Grande beijo a todos visitantes diários, visitantes da semana, seguidores e você que está aqui hoje pela 1ª vez também...sinta-se a vontade volte mais vezes!!!

6 comentários:

  1. Ai amiga...esse doce é tudo de bom...bjs

    ResponderExcluir
  2. Rose, primeiro parabéns por já ter entregue o seu relatório!! Eu acabo o curso para o ano e estou ansiosa!!
    Depois parabéns pelas 40.000 visitas!!! Você merece que toda a gente venha aqui!!
    E depois parabéns porque esse gelado ficou óptimo!!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Rose querida,
    Que delicia este doce de abacaxi. Tenho uma receita bem parecida, que esta na familia desde que me entendo por gente, só que além do creme, o abacaxi, leva tambem gelatina.
    O seu parece delicioso! Adorei!!
    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga, agora no verão será uma ótima pedida né?!
    Parabéns por se formar, hahaha eu tb falo que não quero mais, mas amo aprender.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida!
    Abacaxi é uma das melhores frutas que já provei. É uma paixão antiga...
    Por aqui não encontro abacaxis tão saborosos como no Rio, sei lá o porquê.
    Fiquei muito feliz quando terminei minha especialização. Fui a 1a. a entregar a monografia, depois de muita pesquisa e me senti realizada com o resultado. Foi bom enquanto durou, mas quando termina é um alívio, né?
    Parabéns mais uma vez!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose vi vc no blog da fabi resolvi te visitar Adorei seu blog se quizer ficarei feliz com sua visíta.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...