quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Croque Monsieur

Dia desses estava só o filhote e eu em casa e uma chuva danada...não sei o que acontece mas tem hora que São Pedro resolve mandar água lá de cima e olha que as vezes ele exagera e muito. Então procurando uma receita rápida e fácil que pudesse ser feita com pão, presunto e queijo que era o que tinha na geladeira lembrei do "Croque Monsieur" e fui buscar ajuda no tio google que me levou até o blog do Beto "Receita passo a passo e não tem como errar tudo minunciosamente explicadinho confira aqui: o mais famoso sanduiche francês...

Ingredientes:
  • 1 pão de forma sem casca (para torta fria) usei 9 fatias do normal e tirei a casca
  • 200 g de presunto ralado
  • 200 g de queijo gruyère ralado (ou parmesão) usei musarela
  • 1 copo de creme de leite fresco (daqueles que batem chantilly) usei de caixinha normal
  • 2 ovos inteiros batidos
  • sal a gosto
  • pimenta a gosto
Modo de Fazer:

- Bater os ovos com o creme de leite, o sal e a pimenta e reservar.

- Forrar uma assadeira com papel manteiga.
- Colocar uma fatia de pão sobre o papel manteiga (como usei fatia normal coloquei 3 sem a casa uma do lado da outra). Por cima despeje o creme batido de ovos.
- Agora adicione metade do presunto ralado e metade do queijo gruyère ralado. Depois repita novamente uma camada de pão, (aqui coloquei novamente mais 3 fatias sem casca) uma de creme batido de ovos, o restante do presunto e quase todo o restante do queijo (reserve um pouco do queijo para colocar em cima, na finalização do lanche).
- Por último coloque a terceira camada de pão. (usei mais 3 fatias sem casca).
- Finalize com o restante do queijo gruyère ralado e com bastante creme de ovos batidos.
- Leve para assar em forno bem quente até que o lanche ficar dourado.
Sirva acompanhado de uma boa salada.


 Obrigada Beto pela receita...adorei!!!

4 comentários:

  1. Rose, gosto imenso de croque monsieur!! É daquelas receitas que não tem como errar!!!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. que bom...eu adoro quando estou em casa sózinha com a minha filha fazer estes petiscos.
    sabe mesmo bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Rose, esta é uma receita que um dia juro vou fazer, esta na minha lista faz tanto tempo kkk, otimo que ficou o seu,
    bjs
    paula

    ResponderExcluir
  4. Cuca, é verdade sempre fica perfeita...

    Risonha, sabe que as vezes também gosto, podemos viver só de lanche kkkkkk

    Paula, sabe que demorei pra fazer sempre que via por ai achava que dava trabalho, mas essa do Beto é muito rápida e fácil...

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...