domingo, 25 de outubro de 2009

Indignação - posts roubados



 Plágio na internet também é crime: Lei dos Direitos e Obras Intelectuais.Veja aqui


Gentem jamais imaginei que eu seria vitima também...Já vi muitos posts falando sobre o plágio durante a semana. E o que me deixa indignada é que essas pessoas ainda tem seguidores, esse ser que "roubou" 2 posts aqui do receitinhas e frescurinhas, fala em Deus, catequese e prega outras coisas da igreja...até perguntei pra ela se roubar não é mais pecado...afff...ninguém merece!!!

Tem receitas lá de Portugal também...até do dia roxo, além de outras receitinhas que já vi nos blogs em que visito, meninas ainda bem que tem pessoas como a Cuca do Blog As nossas Vidas, que avisa porque eu até poderia descobrir um dia, mas até lá sabe se quantos mais essa pessoa ia ter roubado...Se pelo menos ela se desse ao trabalho de fazer a receita, mas nem isso ela usa tudo do jeitinho que está...pelo que percebi ela pega a receita lá no Petitchef...

Mas já denunciei o blog http://orquidearosacea.blogspot.com ao google e agora veja o conteúdo que me pertence no blog de lá...

http://orquidearosacea.blogspot.com/2009/10/costela-desossada-e-recheada.html
http://orquidearosacea.blogspot.com/2009/10/medalhao-em-dupla-para-o-almoco-de.html
Meninas, peço mil desculpas mas acredito que isso deve ser divulgado para que não aconteça com outras pessoas...amanhã volto com um post melhorzinho...Bom restinho de domingo pra vocês!!!

ATUALIZAÇÃO: Acho que o meu manifesto valeu a pena...hoje já não tem mais nenhum post de receitas lá no blog obrigada amigas blogueiras pelo carinho e apoio...sinto dizer mas se você não foi vitima de plagio ainda com certeza um dia será...e isto deve ser divulgado para que os piratas da net tomem vergonha na cara!!!
http://orquidearosacea.blogspot.com 

Tenham todos um bom dia!!!

19 comentários:

  1. Rose ainda bem que voçe colocou desse lado do Atlântico, aquilo que eu já tinha alertado aqui em Portugal para esta situação vergonhosa, lá tal blog hoje é uma receita minha que lá veem para além de outras já lá colocadas.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Rose, não tem nada que agradecer!!! Fiquei muito indignada com tudo isso!! Porque uma coisa é nós partilharmos as receitas e outras pessoas fazerem a receita e citarem a fonte... Outra é copiar tudo!! A receita e as fotos como se fossem dela... E ela usou muitas, mesmo muitas coisas suas!! Só pus dois links,mas depois até encontrei mais!! É uma vergonha!! Não pense mais nisso!! O seu blog é muito bom, tem muito valor... Não ligue para essa gente não!!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Abelha Maia, pior amiga hoje quando fui lá pegar o link vi seu bolo...karaka mas deixei um comentário enooooorme tomara que ela tenha vergonha na cara...

    Cuca, vi muitas receitas por lá também...ai que raiva...mas já denunciei o blog dela...agora é só esperar, mais uma vez obrigada!!!

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem vergonha! (Não tu, a ladra)

    ResponderExcluir
  5. Oi querida...infelizmente eu tambem ja passei por isso,,,é realmente muito desagradavel...porque se quiser copiar basta dar o link de onde tirou....mas índole é coisa rara hj em dia!!Relaxa e segue em frente pois seu blog é maravilhoso!bjs Teresa

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga.
    Infelizmente temos de tomar certas atitudes com certas pessoas...
    Conte comigo para o que for preciso,tá!
    Bom restinho de domingo.
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Vixe! Que coisa feia! Pouca vergonha da cara. O povo faz as coisas e acha que nunca será descoberto. Só pode ser. Ou é muita cara de pau. Aff!!

    Disso tudo fica a conclusão que teu blog é muito bom, bicha! Pensa nisso, e faz uma força para não sofrer tanto por isso, tá?!

    Beijos.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose, qdo visitei seu blog, não tive dúvida da qualidade e dos dotes culinários pra doces,que você têm. Acho lindo quem sabe fazer doces, só sei preparar o pudim de leite moça, enfim, por isso mesmo quis ser sua seguidora, meus dotes, obviamente, diferentes dos seus, aliás, em todos os sentidos culinários.
    Bacana, obrigada por ter me aceito, gostaria de trocar muitas idéias com vc.
    Ótima semana.
    beijão
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. É isso aí! Tem que colocar a boca no trombone mesmo. Será que esse povo não cansa? Aff! Bjss

    ResponderExcluir
  10. Se eu for procurar sei que vou achar!!!!
    O que passa na cabeça da pessoa?
    É uma pena tudo isso.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose,
    sei bem o que você está passando, pois vivo me estressando com esses piratas.
    Tem um site chamado www.copyscape.com que te ajuda a achar esses ladrões das suas postagens. Basta acessar e digitar o nome do seu blog.
    Aparecerão os 10 últimos sites e blogs que apresentam o seu conteúdo. VocÊ tem direito a 10 consultas gratís por mês.
    Aparecerão também alguns amigos de outros sites e blogs que colocam nosso conteúdo no blog roll deles, mas aí vc desconsidra esses e busca apenas os piratas.
    Esse site já me ajudou muito e por isso divulgo. Espero que assim, passando malha fina, eles tomem vergonha na cara e passem a nos respeitar!
    Parabéns pela sua cozinha!
    Bjs
    Dani Rollemberg
    www.umbigonofogao.com

    ResponderExcluir
  12. Flor eu tambem ja comentei sobre plagio no meu blog isso é muito serio e ainda bem que temos pessoas boas que nos avisam sobre essa coisa horrivel a qual nenhuma de nos estamos livres de acontecer. Isso me deixa muito nervosa seu eu pego uma pessoa dessa falo uma poucas e boas viu.

    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Querida, que coisa desagradável, e parece que esse tipo de coisa está cada vez mais frequente, essa semana mesmo entrei num movimento para denunciar o blog Pintando o 7 por esse mesmo motivo,fique firme amiga, vc é muito maior que isso.
    bjssssssss,
    lena

    ResponderExcluir
  14. Rose, obrigado tb por ter divulgado, porque apesar de algumas pessoas dizerem que não vale a pena, vale sempre a pena, se não tivessemos divulgado e colocado lá tantas mensagens se calhar estava tudo na mesma e assim não.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. isso é pesssimo..de uma falta de etica impressionante!!infelizmente tambem ti digo:já passei por isso..e continuo passando!!tem gente que não tem respeito por nada e por ninguem..não tem etica,educação..cultura e civilidade!se quer fazer uma receita que a gente postou..diga a fonte..dê os nossos creditos..tem a cara de pau..de roubar as fotos..tirar a assinatura nosa(a maraca d água) e postar como se fosse sua!é muito triste mesmo..não peça desculpas!obrigado por repassar mais uma pessoa que faz isso na net!doi muito..bjus

    ResponderExcluir
  16. Meninas muito obrigada pelo carinho e apoio...acho que valeu a pena ter gritado aos quatro ventos...hoje já não tem mais nenhuma receita de outros blogs...Obrigada é por esse e outros motivos que amo ser blogueira...Beijo grande e boa semana a todas!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Rose, fiquei sabendo através da Abelha sobre o plágio e manifestei minha indignação através de comentário. Infelizmente tem gente que não se manca. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Rose, é lamentável né?!
    Fui lá no blog da infeliz mas ela tirou seus links.
    Agora é coisa de gente pequena fazer isso não é não?
    Deus me livre viu...
    Fica triste não, nós sabemos do seu talento na cozinha, que você não precisa disso e que assim como disse a Abelhinha, você também é única.
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  19. Isto não se faz amiga.
    Mas ele não colocou os credito de onde tirou a receita?
    Fui lá ver, já não tinha mais.
    Estamos com você
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...