terça-feira, 20 de outubro de 2009

Agora as receitinhas da festa

Como já falei ontem esqueci de tirar fotos de algumas frescurinhas...é que tanta gente falando comigo ao mesmo tempo e assuntos diferentes as vezes fico meio lesada hihihihihi...Hoje é a vez dos salgados. O bolo fica pra amanhã.

Mousse de cebola e a Terrine de atum que já foi postei aqui, servi com bolachinhas e pão fresquinho.



Pão de metro recheado de salame italiano queijo e tomates, o pão ao lado era pra mousses...



 O Strudell, o pão de calabresa e a torta delicia também já passou por aqui.



E finalmente o sushi de pão, vi no blog da Lú há algum tempo atrás, mas usei a receita do Recepedia tem até um video mostrando o passo a passo aqui eles chamaram de sanduiche rolinho. O gergerlim eu só joguei por cima por que sabe como é adolescentes...




Ingredientes:

- 1 embalagem de pão de fôrma sem casca
- 1/2 xícara de maionese Hellmann's Deleite
- 10 bastões de kani kama cortado ao meio no sentido do comprimento
- 1/2 manga cortada em tiras
- 1 pepino japonês cortado em palitos

Modo de fazer:

1. Em uma superfície seca, coloque as fatias de pão e passe o rolo de abrir massa para afinar as fatias. Reserve.
   
2. Espalhe em cada fatia uma camada da maionese .
   
3. o centro de cada fatia coloque meio bastão de kani-kama, uma tira de manga e um palito de pepino. Enrole pressionando para não desenrolar. Coloque em uma travessa, decore a gosto e sirva em seguida. Se preferir acrescente meia folha de acelga picada em tiras finas. Se preferir dar um visual diferente ao sanduíche corte na diagonal com um sushi.


8 comentários:

  1. Acho que não dá muito certo eu vir aqui, Rose. A pessoa fica com vontade de comer a tela do computador, e como faz?

    Ai, meu Pai!!!:(

    ResponderExcluir
  2. Nossa! quanta coisa gostosa!
    A mousse de cebola com geléia para mim é novidade!
    E estes seus sushis de pão ficaram tão delicados!
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Êta níver danado de bão!!! Achei dez vc aproveitar a receita do meu sushi de pão reiventado por outro blog porque seus "aborrecentes" fazem careta!!!
    Menina, quanta coisa boa,hein? A balança não reclamou não??? Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rose, pena que não pode ir...da próxima quem sabe vc vem mesmo.
    Adorei sus receitas de pães, e o seu sushi que coisa boa, adoro maionese e com kani aff Maria...
    bjão
    Paula

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso fazer esses sanduíches, mas sem gegerlim, não suporto amiga, colocar na boca e chamar o hugo.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Menina quanta coisa gostosa!
    Adorei, adorei, adorei!
    O sushi de pão eu já fiz uma vez, preciso fazer de novo!
    Beijos,
    Fla

    ResponderExcluir
  7. Olá Rose, ficou tudo lindo e parece que bem gostoso tb. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lidiane, kkkk...a ta só faltaria você me abandonar...snif snif...

    Tania, bem gostoso até quem não come cebola gosta...

    Lu, nem me fale na balança...afff!!!

    Paula , vou tentar na proxima vez...rsrs

    Nana, não acredito nisso, tá parecendo os adolescentes aqui de casa...kkkk

    Fla, é muito diferente não é???

    Nane, obrigada lindinha...

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...