terça-feira, 2 de junho de 2009

Sabores da infância

Gentem, o frio aqui tá insuportável e amanhã a previsão é de 2º C. Ainda bem que depois de 1 semana de chuva, hoje o sol resolveu aparecer até que enfim...E agora se faz de tudo e mais um pouco pra esquentar o corpicho...rsrs E pra variar mais uma sopinha pro jantar...dessa vez de feijão bem coisa de infância, com torradinhas de alho e omelete...o cheiro dessa sopa pela casa, ai que saudade, que vontade de voltar no tempo...



Então vamos lá, literalmente essa é no olhômetro:

Usei sobras de feijão que já estava cozido e temperado. Bati no liquidificador, passei por uma peneira para retirar as casquinhas. Em uma panela coloquei um pouco de azeite passei ai 1 batata cortada em cubinhos, polvilhei um pouco de sal, adicionei o feijão e água para cozinhar a batata. Depois da batata cozida, coloquei o macarrão (usei cabelo de anjo) deixe cozinhar e sempre acrescentando água ai depende do seu gosto, se gosta mais rala mais água mais encorpada menos água. Cheiro verde e queijo ralado para polvilhar.

Para omelete:

1 ovo bata bem com fuet/fuê ou garfo, sal, manjericão picado e cheiro verde se gostar uma pimentinha cai bem...esquente uma frigideira anti aderente um pouquinho de azeite espalhe o ovo batido (tipo pra fazer panqueca) acrescente queijo e preseunto picadinho ou ralado e enrole com auxilio de uma espátula (como panqueca mesmo) fica uma delícia.

E as torradinhas não tem segredo, derreti um pouco de manteiga no micro (sem ficar liquida só molinha) junte 1 dente de alho hiper mega super picadinho, queijo parmesão ralado. Passei nas fatias de pão (usei pão francês que sobrou do café) e elvei ao forno até dourar...

11 comentários:

  1. Rose, adoro omeletes e volta meia também as faço, pois são bem rápidas e saborosas para os dias de azáfama! A sua com queijo e presunto deve ficar uma delícia! :)

    ResponderExcluir
  2. Rose, o frio aqui também está grande amiga!
    Ah sopa todo dia se Deus deixar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiz sopinha de feijão também, só que mais gordurosa (bacon e calabresa defumada),com esta omelete e essa torradinha, uau...a balança ia explodir!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!! Obrigada pelo recadinho e o carinho lá no Bicha Fêmea!!
    Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho!
    Seja sempre bem-vinda no meu cantinho.
    Beijokss

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose passei aqui para agradecer a sua visitinha e principalmente o seu recadinho deixado no meu blog. Nem me fale desse frio esta d+ mesmo só uma sopinha um chocolate quente para ajudar a esquemtar e nada como um forte abraço.
    bj,bj,bj
    Simone Azevedo

    ResponderExcluir
  6. Lindona, o frio também está castigando bastante pelas bandas de cá!!!! E essas suas comidinhas deliciosas, me deixaram babando, em plena manhã... rsrsrsrs... se tem comida q me deixa louca, é essa "confort food" tão quentinha e gostosa!
    Bjo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Sopa de feijão é top top das confot foods!
    =)
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  8. Vera Cruz do Oeste é longe de Maringá? Aqui também está um frio danado! Mas como essa semana está sol, consegui lavar a roupa, Ufa! =)

    ResponderExcluir
  9. Vim agradecer o carinho!

    Bj,bj,bj
    Simone Azevedo

    ResponderExcluir
  10. Mary, omelete é bem pratico...

    Nana, socorro...vamos congelar...

    Lú, vixi essa tava boa hein???rsrs

    Aline, seu trabalho é lindo e você mereceu todos os elogios...obrigada pela visita!

    Simone, que nada linda...um abraço também é bom...

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir
  11. Mari, meu estoque de receitas já ta acabando...acho que não vou dar conta...kkkk

    Fla, e não é...todos adoram...

    Talita, fica a 300 km...ainda bem que o sol apareceu...minha secadora quase pifou hihihihi.

    Simone, obrigada pelo carinho...vi o recadinho lá no blog...adorei.

    Bjinhus meninax!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...