sexta-feira, 26 de junho de 2009

Capuccino ou Chocolante Quente com Chantilly

Capuccino ou chocolate quente com chantilly...eu não sei qual é melhor. Na dúvida faça os dois hihihihi...Mas se você preferir um pouquinho mais ligth é gostosinho também é só tirar o chantilly não vai ficar tão charmoso, mas com certeza saboroso e um pouco menos engordiet...rsrs
Faço esse capuccino desde que casei. Ganhei a receita de uma prima do maridex, quando fui visita-la pela primeira vez, como odeio café ela me passou a receita e é presença constante aqui em casa tanto no inverno como no verão...já tinha postado essa receita aqui:

A mistura para o capuccino:
Ingredientes:

- 1 lata de leite em pó instantâneo
- 100 g de café solúvel (não use o granulado)
- 2 colheres de (sopa) canela em pó
- 4 colheres de (sopa) de achocolatado (uso nescau)
- 2 colheres de (chá) de bicarbonato em pó (faz o capuccino espumar)

Passe tudo pela peneira, misturando bem...guarde em latas bem fechadas. Uso as mesmas latas do leite e do café.

- Modo de preparo para 1 xícara:

- leite fervendo ou água (eu prefiro com leite)
- 3 colheres (café) de capuccino ou a seu gosto
- adoce a gosto. Açúcar, adoçante etc...

- chantilly e chocolate para polvilhar
OBS: No dia a dia não uso o chantilly, só quando quero fazer uma café mais elaborado...uma frescurinha que vale a pena.

Capuccino com chantilly:


A receita do Chocolate eu ganhei de uma amiga, já tem alguns anos...também faz parte do inverno aqui em casa...delicinha...levava aquelas garrafas enormes pra Facul no inverno...rsrs

Chocolate quente com chantilly:
Ingredientes:

- 1 litro de leite
- 1/2 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de maizena
- cravo, canela a gosto
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até ferver...

Se preferir mais grossinho coloque mais maizena...

Chocolate sem hantilly:

6 comentários:

  1. Ai, que delícia!
    Já hoje a noite tomei cappuccino com chocolate. Comprei a misturinha pronta. Tããão bom! :D

    Ihhh, Rose! Depois que fiz o comentário lembrei que havia esquecido que você não gosta de café...ehehehe...chá também é bom. Eu gosto! ;)

    Feijoada no findi? A farra vai ser boa, hein?
    Divirta-se e aproveite!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, de verdade, em termos práticos essa foi a receita mais útil que aprendi aqui na net!!!Vou fazer agorinha! Oh, posso postar lá no meu blog toda essa postagem?Claro, dando todos os créditos a voce? Responde loguinho, pois quero postar. Amei, viu? Meu maridão vai te dar nota 10!!! Não gosto de café, mas esses que não só gosto como e muito!
    Lindo sábado, maravilhoso domingo para voce, e oh, muito bom tuas visitas, teus comentários, poxa, ma-ra-vi-lho-so!!
    Beijos no seu CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Rose, meu filhote também adora este capuccino...só tem uma diferença da minha receita, eu coloco um envelope de chantily em pó na mistura...fica bem espumoso e atrativo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi flor sobre esse post eu nao gosto muito de comentar eu não gosto de cafe só de bala de cafe eu nem sei fazer essa coisinha aí vou sofrer quando eu casar e for visita na minha casa que queira cafe rsrsrs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero! Eu quero!
    Mas não posso! Não posso! Rs...
    Oh meu Deus! Oh meu Deus! Rs...rs...
    Beijos
    Fla

    ResponderExcluir
  6. Lidiane, dá nada não amiga...kkkkk

    Nayara, fique a vontade querida...estamos aqui pra isso mesmo ajudar e ser ajudada...rsrs

    Lu, já ouvi falar do chantully na misturinha, mas ainda não testei...

    Simone, eu também odeio café não sei fazer nem na cafeteira...kkkk essa é a unica coisa que o maridex aprendeu...afff...ainda bem né?

    Fla, que pena amiga moramos muito longe uma da outra...rsrs

    Bjinhus meninax

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...