quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma sopinha para acalmar os ânimos

Está chovendo todas as tardes, desde sexta feira...e normalmente refresca...e eu que adoro uma sopa, to aproveitando né??? Vixi gosto de todas...se dependesse de mim faria sopa todos os dias no inverno, mas é comprar briga com o filhote que gosta de uma ou outra e ainda come reclamando...esses adolescentes rsrs!!!


Creme de Batata Salsa
- 6 batatas salsa
- 1 batata grande inglesa
- alho
- cebola
- sal, pimenta branca a gosto
- 1 tablete de caldo de legumes

Descasque as batatas e corte em pedaços. Frite no azeite o alho a cebola e refogue ai as batatas, juntando o caldo de legumes...Adicione água até cobrir e cozinhe até ficar macio. (uso panela de pressão). Depois de cozido bata tudo no liquidificador...prove o sal, junte a pimenta...deixe ferver um pouco, se achar que está muito denso acrescente mais água.




Para o creme de cenouras, apenas troque a batata salsa por cenoura, mas mantenha a outra batata a inglesa (esta serve para não ficar gosto muito forte de cenoura).

Dica da Rose 1:
queijo ralado, molho de pimenta, crutons, torradas para acompanhar...


Dica da Rose 2:
Batata inglesa: A batata é rica em carboidratos, considerada grande fonte de energia. Contém ainda sais minerais, vitamina C e, em pequenas quantidades, vitaminas do Complexo B.


Cenoura: A cenoura é uma grande fonte de vitamina A. Essa vitamina contribui para o bom estado dos olhos, da pele e das mucosas. E ainda a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Batata salsa, mandioquinha salsa ou batata baroa: é uma hortaliça rica em fósforo, vitamina A e niacina, sendo também uma importante fonte de energia em função do seu alto teor de carboidratos.Por ser fácil a digestibilidade de seu amido, é recomendada para alimentação infantil, de pessoas idosas e convalescentes.

6 comentários:

  1. Rose querida,
    Aqui no Rio ainda esta muito quente para uma sopinha! Infelizmente! Estou aguardando ansiosamente o friozinho, mas ta demorando.
    Adoro batata salsa...hhuumm...delicia!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa sopa está muuuito cheirosa! Que delícia!
    Adorei seu blog.
    Cheiros!

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário da Neyma, aqui o friozinho está chegando, a sopinha já é bem-vinda!
    Vou anotar pra fazer um dia desses.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Rose "segunda"porque já tenho uma Rose primeira rsrs, obrigada pela visita e ser minha seguidora, agradeço muito, e como tal também já sou sua seguidora e vou adicioná-la no meu blog e assim é mais fácil comentar, sopa adoro também, e não só de Inverno porque de Verão mesmo de x em quando apetece uma sopinha para matar saudades...e tenho meu marido que adora sopa, minha filha nem tanto, embora reclame quando não faço, mas na verdade quando faço, não a come, ou se come é só uma vez. Rose gostei do seu blog e da sua sopa, está muito bem feita e tem um aspecto tentador, vou vir visitá-la se quiser faça o mesmo, beijinho e um bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Neyma, então amiga aqui ta bem fresquinho uma delicia...depois das 5 horas da tarde é uma delicia...

    Perfume, bem vinda...

    Gina, Curitiba é mais friozinho que aqui né? mas ta um clima bem gostosinho...to adorando e olha que amo o calor...rsrs

    Nela, obrigada...vou lembra que sou a "Rose 2" quando passar pelo seu blog...bem eu fiz no verão fiz as sopas frias que também amei...mas uma quentinha é tudo né??? e esses filhotes não tem jeito mesmo reclamam sempre...rsrs

    Bjinhus meninax

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia Rose!!!! Eu tb adoro uma sopinha.... sem falar que tb é uma aliada da dieta....rs Mas aqui em casa quem não gosta é o marido... Anotei algumas dicas que achei bem interessantes...
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...