terça-feira, 24 de março de 2009

Um almoço simples para um dia normal


24 de março de 2008...não me traz boas lembranças...é um dia que com certeza aos poucos vou apagando da minha memória... Mas Hoooooooooje é 24 março de 2009...estamos aqui de novo...com saúde, alegria e muita animação, mais doida que nunca rsrs...mas cheia de frescurinhas!!!

Um almoço simples: frango ao molho com angú (comidinha da minha vó...eh saudade), mas muito saboroso...não sobrou nadinha...
Fiz assim no olhômetro mesmo:
- frango picado (usei coxa e sobrecoxa)
- sal e pimenta a gosto
- alho e cebola desidratados
- azeite

Temperei o frango umas 2 horas antes com sal e pimenta, alho e cebola. Refoguei no azeite, fui virando os pedaços e adicionando bem pouquinha água para não queimar...Enquanto isso fiz o molho.

Refoguei cebola agora in natura, tomate picado deixe até murchar bem. Adicione 1 lata de molho de tomates, 1/2 lata de água, temperos a gosto...aqui uso um molhinho de pimenta e manjericão fresco bem picadinho, 1 colherinha de açúcar e quando estiver bem incorpado junte esse molho ao frango e deixe terminar o cozimento...prove o sal.

Para o angu:
- 1 litro de água
- sal
- 1 fio de azeite
- 1 xícara (chá) de fubá (usei pre cozido)
- 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
- 1 colher de manteiga

Coloque a água na panela para ferver com o azeite e o sal. Dissolva o fubá em água até ficar bem liquido (que escorra).
Quando a água estiver fervendo coloque essa mistura de fubá aos poucos e mexendo bem com colher de pau para não empelotar. (A minha vó usava o fubá sem dissolver ia fazendo uma chuvinha e conseguia não empelotar, mas eu já viu né vai virar angu com caroço kkkkkk). Bem vai engrossar, deixe cozinhando até você sentir que começa a formar uma crosta no fundo da panela...o meu não fez isso porque era fubá pre cozido é mais rápido...se quizer mais grosso acrescente mais fubá dissolvido tá...e se quiser mais ralo acrescente água quente...sempre mexendo. No final coloque a manteiga e misture o queijo ralado misture bem e sirva...
Pra mim não precisa nem de arroz...

4 comentários:

  1. Rose, que diliciaaaaa!!!Eu gosto mto de angu!
    Menina, naão sei o que tá acontecendo...quase nunca consigo abrir seu blog! Dá erro!!!O que será!?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal, pena que não gosto muito de frango.
    Obrigada pela sua amizade
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Rose querida, passou e tem que ficar ali no fundo da caixinha essas lembranças.
    Importante que agora você esta feliz e conosco, não é?!
    Esse Angu não precisamos de mais nada, que delícia amiga.
    Mil, mas mil beijos para ti

    ResponderExcluir
  4. Sarinha...é tá meio complicado o acesso no blog nè??? mas vai melhorar...rsrs!!!

    Anna, vixi amiga...primeira vez que vejo alguém que não gosta de frango...que peninha!!!

    Nana, obrigada querida...to tentando botar essa lembranças bem lá no fundinho da caixa...rsrs

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...