segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Bolo de Banana - muito fácil


Tava eu procurando uma receita de bolo ou torta de banana, das quais eu tinha 1 dúzia hiper mega super maduras (com esse calor elas amadurecem muito rápido) então achei esta aqui perfeita... porque é rápido pra fazer não usa batedeira e uma delícia... e não era grande, porque se o bolo fica rolando pra lá e pra cá acaba que ninguém mais quer comer.

Propriedades Nutricionais da Banana:
*A banana apresenta boas quantidades de vitaminas do complexo B, vitaminas C.

*É ótima fonte de potássio.

*Contém três açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose
.

Propriedades Medicinais:

*Por ser rica em potássio, ajuda a evitar e a regular a hipertensão arterial.

*Também previne as cãimbras.

*Ajudam no sono e melhoram o humor.

*Contém muito ferro, e por isso estimulam a produção de hemoglobulina no sangue e ajudam nos casos de anemia.


Ingredientes:
- 3 a 4 bananas amassadas (usei 4)
- 1/3 xícara (chá) de manteiga derretida
- 1 ovo batido
- 1 colher (chá) de baunilha (não usei não gosto)

- 1 pitada de sal

- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de bicarbonato

Modo de Preparo

Misture os ingredientes deixando a farinha e o bicarbonato por último. Mexa até incorporar bem. Coloque em forma de bolo inglês pequena untada e enfarinhada. Asse mais ou menos por 50 minutos ou faça o testo do palito (este não falha nunca).

Por minha conta e risco: acrescentei uvas passas sem sementes e polvilhei com açúcar de confeiteiro com canela...

9 comentários:

  1. Oi Rose!!!
    Obrigada pela visita!!!
    Eu amei seu blog e suas receitas!
    Vou lista-la no meu pra virar parada obrigatoria!
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito fácil mesmo!!!
    E deve ser super gostoso!!!

    beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. rápido de fazer e deve ficar muito bom.
    e eu que ando com bananas maduras na fruteira....

    ResponderExcluir
  4. Princesa, também gostei muito do seu blog...li vários posts.

    Luciana, hiper fácil e saboroso...

    Risonha, facilimo e muito gosotoso mesmo...tenta você vai gostar e o bom é que não é grande...

    Bjokas a todas

    ResponderExcluir
  5. Rose querida,
    De uma passadinha no Vó MIndoca, tem um mimo lindo para vc!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. o felizes que vc tenha gostado e postado a receitinha.
    Adorei a inclusão das passas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Dani, passas com banana combina muito bem né...fiz com banana nanica e estavam bem maduras acho que ficou mais escruo por isso...peguei mais umas 2 receitas suas...quando postar aviso.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Parece que fica muito bom!!!
    Se achar alguma maneira de organizar receitas para acharmos rapido, quando quisermos uma determinada receita, me avise.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...