segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Propriedades das frutas


Bem como já disse aqui no blog sou tecnóloga em alimentos...então de vez em quando vou aparecer com algumas dicas assim...

Vamos então começar pelas frutas...o calor que ta fazendo aqui no interiiooooorrr do Paraná...tá ficando difícil...e nada melhor que uma saladinha de futas com creme de leite bem geladinha pra amenizar...o corpicho agradece...vamos lá para as frutas:

PERA

A pêra é um dos maiores aliados presentes do verão . Com um sabor delicioso, a fruta é rica em potássio, sódio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, vitaminas A e C e do complexo B, sendo considerada, também, um ótimo diurético.

BANANA

Conhecida como um dos mais completos alimentos, a banana constitui uma inesgotável fonte de hidratos de carbono, potássio, sódio, fósforo, cloro, magnésio, enxofre, silício, cálcio, niacina, vitaminas A, B1, B2 e C.

MELÃO

Alimento rico em vitaminas A, possui também todo o complexo B e C, cálcio, ferro e fósforo. Possui alto conteúdo de celulose, que lhe dá uma função laxante suave.

ABACAXI

Fruta típica de países tropicais, é rica em potássio, magnésio, cálcio, vitaminas A, C, B1 e D. Auxilia na digestão, pela presença de bromelina em sua composição (uma mistura de enzimas que desdobram proteínas).


LARANJA

Além dos sais minerais como o fósforo, cálcio e ferro. , a laranja é rica em vitamina C, possuindo também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B.

MAÇÃ

A maçã possui um excelente valor nutritivo, na casca encontra-se a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo.
É um fruto com propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e cordas vocais.

2 comentários:

  1. Rose querida,
    Adorei as informações, pois nessa época de muito calor, (aqui no Rio esta terrivel!!)as frutas são otimas aliadas para uma refeição saudavel e refrescante.
    Veleu!!
    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal suas informações, adoro vir no seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...