segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PANQUECA INTEGRAL


Receitinha que faz bem...fibras e fibras...acreditem é muito boa essa massinha, fica um pouco mais liquida, mole que a tradicional, mas da pra fazer tranquilamente...como eu tinha um pouco de recheio de frango no freezer acrescentei espinafre, fiz outras com presunto e queijo, carne moída, brócolis etc e talz...enfim teve panquecas pra agradar gregos e troianos rsrs...

Ingredientes:
Massa:

- 3 colheres de (sopa) óleo
- 2 xícaras de (chá) leite
- 2 ovos
- 1/2 xícara de (chá) aveia em flocos (usei farinha de aveia)
- 1 xícara de (chá) de farinha de trigo integral
- Sal
- óleo para untar

Bata no liquidificador o óleo, os ovos, a farinha até ficar homogênio. Acrescente a aveia e bata novamente. Aqueça um frigideira untada com óleo, coloque uma pequena porção da massa e deixe dourar dos dois lados, repita até terminar a massa.


Coloque o recheio de sua preferência. Cubra com molho e polvilhe queijo ralado, leve ao forno pra gratinar ou até derreter o queijo.

2 comentários:

  1. Olá! Sou Giovanna da Edelman, agência de comunicação da Quaker, tudo bem?

    Achei no seu blog essa receita de panqueca integral e achei ótima idéia. Por esse motivo, gostaria de convidá-la a participar do Clube de Receitas na nossa comunidade no Orkut. Nesse tópico são reunidas diversos tipos de receitas com aveia que serão testadas pela Quaker e, caso sejam aprovadas, figurarão no site da empresa como dica do consumidor, que tal? Gostaria de contar com a sua participação. Caso tenham interesse, me mandem um e-mail: giovanna.carvalho@edelman.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Rose,
    Vim conhecer seu blog, que é novinho, através do Vó Mindoca e me deparei com esse capuccino. Tenho uma receita também, mas não sei se é igual a sua, vou comparar. Um capuccino vai muito bem de vez em quando, né?
    Comprei até um cozinheiro simpático, movido à pilha para mexer capuccino, pode?
    Seja bem-vinda à blogosfera!!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!