quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Capuccino


Capuccino, é uma bebida de origem italiana e na receita tradicional é preparado com café expresso e leite. Já vi a receita em muitos blogs por ai, mas não vou citar nenhum porque essa receita eu ganhei da prima do meu marido, logo que casei...e isso já faz 24 anos então...

Ingredientes:
- 1 lata de leite em pó instantâneo
- 100 g de café solúvel (não use o granulado)
- 2 colheres de (sopa) canela em pó
- 4 colheres de (sopa) de achocolatado (uso nescau)
- 2 colheres de (chá) de bicarbonato em pó (faz o capuccino espumar)

Passe tudo pela peneira, misturando bem...guarde em latas bem fechadas. Uso as mesmas do leite e do café.

- Modo de preparo para 1 xícara:
- leite fervendo ou água (eu prefiro com leite)
- 3 colheres (café) de capuccino ou a seu gosto (eu não gosto de café)
- adoce a gosto. Açúcar, adoçante etc...

OBS: a tarde choveu e estava um friozinho gostoso, então acrescentei chantilly e polvilhei chocolate em pó com aquelas bolachinhas que postei para o desafio do chá da tarde...maravilhoooooossssooo...

6 comentários:

  1. Ahhh isso é o nectar dos deuses!
    Como é bom!
    Adorei as dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, bacanérrimo o bloguito, meus parabéns!! Ai, amo capuccino, é bom demais, com friozinho então, cai perfeitamente. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  3. agora que por cá chegou o Inverno, apetece-me sempre um capuccino ao lanche.
    vou tomar nota desta tua receita.

    ResponderExcluir
  4. Oii, cheguei ao teu blog hoje, e gostei do k vi por cá :).. Vou voltar..
    E cappucino faço frequentemente, mas assim nunca fiz...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nana, concordo plenamente é o nectar dos deuses.
    Bju grande.

    Carol, legal você te passado por aqui...volte sempre.
    Bjinhus!!!

    Risonha, faça sim você vai gostar...
    Bjinhus!!!

    Xana, experimente com chantilly fica bom demais...volte sempre.

    Obrigada meninas t+
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...