domingo, 23 de novembro de 2008

Bolo Pão de Queijo


Eu adoro cozinhar, mas tem vezes que dá uma preguiçinha...e fazer pão de queijo de forminhas essa sim da preguiça afff...e depois que ganhei essa receita de uma amiga então pão de queijo de forminha muito mas muuiiiiiiiiiiiitttoooo raramente mesmo. Esse é muito fácil de fazer e foi feito pelo meu filhote o Jr. Essa é a receita original e os pitacos dele que é um apaixonado por pão de queijo está no final da receita...

Ele bateu no liquidificador:

- 3 ovos
- 1 copo de leite (aquele de requeijão)
- 1/2 copo de óleo
- sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- queijo ralado (o filhote pôs mussarela em pedaços) a gosto
- 3 copos de polvilho doce

Bater bem e colocar em forma untada e polvilhada com farinha de rosca. Asse em forno pré-aquecido.

* Os pitacos do Jr : depois de batido misture mais queijo em pedaços (pode ser qualquer queijo) coloque metade da massa na forma, recheie com presunto picadinho, o restante da massa polvilhe queijo ralado (pacotinho) e orégano depois leve para assar.

OBS: Frio ou quente é uma delícia. Quando tem café da manhã na escola os amigos já avisam que o pão de queijo é esse...já distribui muitas receitas todos adoram.

O Jr usou essa forma para assar...

Um comentário:

  1. hummm saudades desses pratos 'exóticos' da tia Rose... Mas o Uuuuni cozinhando, essa é nova! Já pode casar então??isuaisua brincadeiras à parte, adorei o blog Rose, tá a sua cara!
    beijos com saudade!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...