terça-feira, 16 de setembro de 2008

PÃO DE QUEIJO ESPECIAL


Eu tenho várias receitas de pão de queijo, já testei todas um diferente da outra, maneiras diferentes de fazer etc e tal...
Mas essa é especial eu peguei no receita minuto e foi feito pela Tata Cury, com batatas nunca imaginei que podia dar certo num pão de queijo...e não é que ficou bom...

Ingredientes:
- 4 batatas médias cozidas e espremidas
- 500g de queijo meia cura
- 500g de polvilho doce
- 2 ovos inteiros
- 1 colher (chá) rasa de fermento em pó
- 1/2 colher (chá) de sal
- 75 ml de óleo
- 1 xícara (chá( de creme de leite aquecido
- queijo parmesão ralado para empanar (não empanei)

Modo de Preparo:
Numa tigela grande, misture o polvilho com o queijo ralado no ralo grosso. Junte as batatas já cozidas, espremidas e ainda quente. Misture com as mão.
Á parte, em uma tigela bata os ovos, o fermento, o sal e por último o óleo. Faça um buraco no meio da massa e despeje ali essa mistura mexa bem e adicione o creme de leite quente (sem deixar ferver). amasse com as mãos até obter uma massa lisa.
Faça bolinhas com a mão. Passe no queijo ralado de forma que cubra as bolinhas e leve ao forno pré-aquecido a 180º em uma assadeira (levemente untada com margarina).
Asse por cerca de 20 a 30 minutos. Sirva quente.

Rendimento: 80 unidades (minis)
40 unidades (médios)

5 comentários:

  1. Olá, Rose, obrigada pela sua visita, vim conhecer o seu cantinho e adorei! Esse pãozinho de queijo é daquelas receitas que temos que ter na manga. Anotada!
    Vou linkar você no meu blog!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nessa receita verifiquei que não tem a quantidade de polvilho e se o mesmo é azedo ou doce obrigado Luigi

    ResponderExcluir
  3. Afff...Luigi, obrigada por avisar...mil desculpas...pulei a parte mais importante o polvilho...já corrigi...
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola ROSE esse pão de queijo realmente é ESPECIAL não perde nada para as grandes fabricas de PÂO DE QUEIJO que guardam a formula a sete chaves
    Se alguem quiser ganhar dinheiro o mapa da mina está AI.

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente com você...ó sabor é impecável...Que bom que gostou...acho que estou desculpada agora né???
    Bjinhus!!!

    ResponderExcluir

Deixe uma frescurinha aqui pra mim vou adorar, assim que puder retorno a sua visita...Obrigada!
Beijinhus...
Rose!

Macarrão com tomate e queijo

  Eu testei e aprovei. Em um refratário coloque os tomates, alho sem casca e inteiro, sal, azeite e queijo (usei gorgonzola) leve ao forno. ...